O jovem de Apucarana, J.V.B , 24 anos, preso na Tailândia por tráfico internacional de drogas, deve ser julgado na próxima terça-feira (17). A informação é do advogado que orienta a família do rapaz, em Apucarana, Petrônio Cardoso.
Segundo ele, a expectativa é que J.V.B receba uma pena menor que a que foi aplicada ao casal de brasileiros que foi preso no mesmo dia, em 13 de fevereiro que foi de 9 anos e seis meses de prisão, conforme informações preliminares, divulgadas na madrugada desta quinta-feira (12). Os advogados de defesa ainda não receberam a sentença completa.
Considerando o ritmo do fluxo de informações, o advogado da família de J.V.B espera que tenha notícias sobre o julgamento do rapaz apenas na próxima quinta-feira (19).
Como há informações de que J.V.B possa ir a julgamento na próxima terça-feira (17), informações sobre o resultado devem chegar apenas na madrugada de quinta-feira (19). “O fuso horário é de 10 horas de diferença. Aí tem o fluxo de informações, circulando entre os dois países. Vamos saber praticamente dois dias depois”, diz Petrônio Cardoso.
Cardoso espera uma pena menor para J.V.B.
“Embora ele tenha sido preso no mesmo dia, em circunstâncias parecidas, era outro vôo e ele levava uma quantidade de drogas menor do que os outros presos naquele dia. Temos a esperança de que seja uma pena menor”, disse.
Cardoso reitera que mesmo com o julgamento realizado, ele irá continuar trabalhando para conseguir a extradição de J.V.B, de forma que ele possa cumprir pena no Brasil.
Fonte/Créditos: TN Online
Créditos (Imagem de capa): Reprodução/Redes Sociais
Comentários: