Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 17 de Julho 2026
Política

Paulinho da Força articula para evitar derrota da anistia no Senado e pressiona por acordo político

Relator pressiona por anistia e vincula pauta à reforma do Imposto de Renda

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Paulinho da Força articula para evitar derrota da anistia no Senado e pressiona por acordo político
Reprodução Câmara dos Deputados
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Perfeito 🚀
Aqui está a versão otimizada da matéria para SEO político, com título alternativo, subtítulos estratégicos e tags:


Paulinho da Força articula para evitar derrota da anistia no Senado e pressiona por acordo político

Brasília — O deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) intensificou nesta quarta-feira (24) as articulações em torno da proposta que revisa as penas dos condenados por supostos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro. Relator da matéria, o parlamentar busca garantir que o texto não sofra o mesmo destino da chamada PEC da Blindagem, aprovada na Câmara mas rejeitada no Senado.


Paulinho tenta alinhar Câmara e Senado

Para evitar novo desgaste entre as Casas Legislativas, Paulinho retomou reuniões com bancadas partidárias e tenta construir um entendimento entre a Câmara dos Deputados e o Senado Federal.

Leia Também:

Tem uma preocupação das bancadas, que eu senti hoje ouvindo todas elas... essa preocupação de votar e o Senado segurar. Como eu estou trabalhando para pacificar o país, não poderia deixar que essa confusão continue entre Senado e Câmara”, disse o relator.

Sem acordo, avaliam parlamentares, a proposta pode nem sequer ir a votação. A previsão de Paulinho é pautar o tema na próxima terça-feira (30).


Desgaste da PEC da Blindagem

Nesta quarta-feira (24), o relator se reuniu com lideranças do PT, PSDB, União Brasil/PP e Podemos. A insatisfação entre os deputados ainda reflete os efeitos da PEC da Blindagem, que abalou a relação entre as Casas após rejeição no Senado.

O líder do PP na Câmara, deputado Doutor Luizinho (PP-RJ), destacou:

Vivemos um momento bastante triste na convivência do Congresso Nacional, com uma PEC aprovada em uma Casa e rejeitada na CCJ na semana seguinte.”


Reforma do Imposto de Renda entra no debate

Paulinho da Força também relacionou a votação da anistia à reforma do Imposto de Renda, que prevê isenção para salários de até R$ 5 mil. A proposta deve ser votada em 1º de outubro.

Acho que, se não votar isso, não vota nem IR”, declarou o relator, sugerindo que o avanço da pauta pode travar a agenda tributária.

Ele ainda deve se reunir com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para definir o calendário das votações.


PT demonstra unidade

Após encontro com Paulinho, o líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), disse que a reunião reforçou a coesão da sigla:

A reunião foi importante para reforçar a posição da bancada e dar clareza ao relator sobre a nossa unidade.”

Com a memória recente do fracasso da PEC da Blindagem e pressões políticas cruzadas, o futuro da proposta dependerá diretamente da articulação entre Câmara e Senado.

FONTE/CRÉDITOS: Clécio Silva
Clécio Silva

Publicado por:

Clécio Silva

Clécio Silva, Brasileiro, casado, cristão. Residente em Maringá há 34 anos. Apresentador, comunicador, empresário e jornalista com registro profissional nº 0011449/PR. Está na área de comunicação há 36 anos, sendo 29 como profissional.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR