Portal de Notícias do Estado do Paraná

Sabado, 13 de Abril de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Policial

PCPR prende 17 pessoas por tráfico de drogas durante operação em Coronel Vivida

Cerca de 140 policiais civis participam da ação para cumprir 48 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e prisão temporária

Clécio Silva
Por Clécio Silva
PCPR prende 17 pessoas por tráfico de drogas durante operação em Coronel Vivida
PCPR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil do Paraná prendeu 17 pessoas por tráfico de drogas durante uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (29) em Coronel Vivida, no Sudoeste do Estado. A ação contou com o apoio do Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen) e da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC). A ação busca desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas.

Cerca de 140 policiais civis participam da ação para cumprir 48 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e prisão temporária. A operação também contou com o apoio de cães policiais da PCPR e PCSC e um helicóptero da PCPR.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos, em três locais distintos, mais de três quilos de maconha, o que resultou em quatro prisões em flagrante por tráfico de drogas.

O delegado Romulo Contin conta que havia uma hierarquia entre os membros e uma divisão de tarefas. A operação buscou desarticular a estrutura de ponta a ponta. “Algumas pessoas trabalhavam como gerentes nas biqueiras, outros atuavam no transporte da droga e havia até os que guardavam os entorpecentes. Essa organização era comandada por dois homens e se ramificava por diversos bairros do município”, afirma.

As investigações foram iniciadas em novembro de 2023, após um casal ser preso por extorsão. As diligências seguem a fim de localizar e prender outros envolvidos.

FONTE/CRÉDITOS: SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!