Um policial militar foi morto por outro PM, na madrugada desta sexta-feira (5), durante uma discussão.
A corporação disse que a equipe estava a caminho de uma ocorrência de roubo em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, e que discutiram por conta da velocidade em que o motorista estava trafegando.
Na sequência, ainda de acordo com a PM, os dois desceram do carro oficial e começaram uma luta corporal. Foi quando um dos soldados disparou um tiro contra o rosto do colega. Lécio Tadeu dos Santos, de 42 anos, morreu no local. Ele atuava na PM há 14 anos.
O PM que atirou é Elias Postanovski, de 31 anos. Ele atua na corporação desde 2012 e foi preso em flagrante por um terceiro integrante da equipe, que tentou separar a briga, mas não conseguiu. O policial foi levado ao 17° batalhão, em Piraquara, e deve responder pelo crime de homicídio.
O que diz a Polícia Militar
Em nota, a PM disse que classifica como gravíssima a situação e que, acima de tudo, lamenta profundamente a tragédia.
"O policial militar responsável pelo disparo encontra-se preso em flagrante pelo crime militar de homicídio, e permanecerá sob custódia, à disposição da autoridade judiciária competente. O Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná ressalta que a atitude afronta todos os valores fundamentais da instituição e do Estado Democrático de Direito e que neste momento de profunda infelicidade e comiseração, concentra seus maiores esforços no apoio aos familiares de ambos os militares estaduais envolvidos na tragédia", diz a nota.
A corregedoria da PM informou ainda que está investigando o caso.