Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quinta-feira, 30 de Maio de 2024
Governo Federal
Governo Federal

Cidades

Prefeitura abre inscrições para 4 cursos profissionalizantes gratuitos para mulheres; até o final do ano serão 38 turmas

Garantir a qualificação profissional é proporcionar a independência financeira das mulheres

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Prefeitura abre inscrições para 4 cursos profissionalizantes gratuitos para mulheres; até o final do ano serão 38 turmas
Reprodução Rafael Macri / PMM
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Maringá realiza mutirão de empregos para jovens de 14 a 29 anos. Serão mais de 300 vagas, incluindo oportunidades de jovem aprendiz e estágio. A ação de empregabilidade também contará com workshops de elaboração de currículo, organizado pela Agência do Trabalhador, e de maquiagem, realizado pelo Senac. Além disso, haverá corte de cabelo gratuito para mulheres em parceria com o Instituto Embeleze.

Investir na qualificação profissional de mulheres representa apostar na geração de renda e na conquista da autonomia. Para promoção da independência feminina, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Semulher) e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), está com inscrições abertas para quatro cursos profissionalizantes no mês de julho. As capacitações do programa ′Qualifica Mulher′ são de alongamento de cílios, lash fifting, doces e salgados para festas infantis e bolos de casamento.  
 
“Garantir a qualificação profissional é proporcionar a independência financeira das mulheres, para que elas possam colocar talentos em prática e atuarem como protagonistas”, afirma a secretária da Mulher, Terezinha Pereira. Ela destaca que até o final do ano serão ofertados 19 cursos com 38 turmas. As formações serão na área da confeitaria, decoração, maquiagem, penteado e outras, inclusive com turmas no período noturno. Com investimento de R$ 305 mil, mais de 540 mulheres serão contempladas.    
 
As inscrições para os cursos do mês de julho podem ser feitas por formulário online (acesse aqui) até o preenchimento de todas as vagas. Os cursos são voltados para mulheres com mais de 18 anos, residentes de Maringá e que tenham o ensino fundamental completo. Mulheres em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica, inscritas no Cadastro Único, terão prioridade. A Secretaria da Mulher entrará em contato com as participantes selecionadas. 
 
 
Confira as datas dos cursos do mês de julho:
 
- Alongamento de cílios - 14/7, das 9h às 12h
- Bolos de casamento - Turma 1: 17/7, das 9h às 12h e Turma 2: 17/7, das 14h às 17h
- Doces e salgados para festas infantis - Turma 1: 24/7, das 9h às 12h e Turma 2: 24/7, das 14h às 17h
- Lash Lifting -  14/07, das 14h às 17h

QUANDO: Amanhã, 7, das das 8h30 às 16h

ONDE: Agência do Trabalhador de Maringá, na Avenida João Paulino Vieira Filho, 917

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Redação / Murillo Saldanha / PMM
Comentários:
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!