A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá entre segunda, 19, e quarta-feira, 21, a Semana de Ação pela Vida Materna, com palestras voltadas à qualificação técnica e humanizada de médicos e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de agentes comunitários de saúde (ACSs).
A iniciativa tem como objetivo fortalecer a Linha de Cuidado materno-infantil e a Atenção Integral à Saúde da Mulher e da Criança.
Serão apresentados dados sobre a mortalidade materno-infantil e recomendações do Ministério da Saúde para garantir o desenvolvimento saudável da gestação e do bebê, além de protocolos de atendimento para a construção da relação de confiança entre profissionais de saúde, gestantes e puérperas.
Confira a programação da Semana Pela Vida Materna:
Segunda-feira, 19
Encontro com Agentes Comunitários de Saúde
Local: Auditório Dona Etelvina – Unicesumar, Bloco 7 | 13h30
Terça-feira, 20
Encontro com Médicos e Enfermeiros da Atenção Primária em Saúde
Local: Auditório Dona Etelvina – Unicesumar, Bloco 7 | 13h30
Quarta-feira, 21
Encontro com Médicos e Enfermeiros da Atenção Primária em Saúde
Local: Auditório Dona Etelvina – Unicesumar, Bloco 7 | 8h