Aguarde, carregando...

Terça-feira, 16 de Junho 2026
Carregando jogos...
Policial

PRF apreende 16 quilos de crack em compartimento oculto de veículo paraguaio na BR-277

Casal foi preso por tráfico de drogas; veículo possuía outros dois compartimentos ocultos vazios

Portal Paraná Urgente
Por Portal Paraná Urgente
PRF apreende 16 quilos de crack em compartimento oculto de veículo paraguaio na BR-277
Divulgação - PRF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 16,4 quilos de crack e prendeu um casal de nacionalidade paraguaia na noite desta segunda-feira (15), durante uma fiscalização na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu (PR). A droga estava escondida em um compartimento oculto dentro de um veículo com placas do Paraguai. O casal foi detido em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Abordagem e contradições suspeitas

Por volta das 23h, os policiais abordaram um veículo Mercedes-Benz com placas paraguaias. Durante a entrevista inicial, a condutora e o passageiro apresentaram versões conflitantes sobre o motivo da viagem ao Brasil, o que levantou suspeitas na equipe de fiscalização.

A motorista afirmou que o casal estava no país a passeio e que seria a primeira vez que visitavam o Brasil. No entanto, ela não soube informar detalhes sobre a hospedagem ou os locais que pretendiam visitar. O passageiro, por sua vez, declarou que a viagem tinha finalidade comercial, mas não conseguiu explicar a natureza da atividade ou com quem se encontrariam. Ele também contradisse a versão da parceira ao afirmar que o casal já havia estado no Brasil em outras ocasiões.

Leia Também:

Descoberta da droga e compartimentos ocultos

Diante das inconsistências nas declarações, a equipe da PRF decidiu aprofundar a fiscalização no veículo. A inspeção minuciosa revelou a existência de três compartimentos ocultos. Em um deles, localizado sob o assoalho, abaixo do banco do motorista, os policiais encontraram diversos tabletes da substância entorpecente.

Os outros dois compartimentos ocultos encontrados no veículo estavam vazios. Após a pesagem, a quantidade total de crack apreendida somou aproximadamente 16,4 quilos. Os envolvidos não forneceram informações sobre o destino final da droga.

Prisão e encaminhamento

O casal, com idades de 46 e 60 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR) para a realização dos procedimentos legais e investigação.

FONTE/CRÉDITOS: Redação - PRF/PR

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Portal Paraná Urgente

Publicado por:

Portal Paraná Urgente

Paraná Urgente é um portal de notícias e informações do estado do Paraná, do Brasil e do Mundo. O site informa sobre as principais e últimas notícias e sobre o estado. O site oferece as últimas notícias e informações sobre o estado, incluindo...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR