Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quinta-feira, 30 de Maio de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Economia

Procon de Maringá e OAB fazem parceria sobre Educação Financeira

Vivemos um momento importante e vamos orientar as pessoas para que possam aprender a controlar suas finanças e ter uma vida melhor”

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Procon de Maringá e OAB fazem parceria sobre Educação Financeira
Andye Iore / Procon 
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
O Procon de Maringá começa outro importante projeto. Dessa vez é numa parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Uma reunião na tarde de ontem (4), na sede do órgão de defesa do consumidor, abordou a programação de um evento sobre Educação Financeira, que será realizado em outubro, no Terminal Urbano. O foco será em crianças e idosos e a agenda será divulgada em breve. 
 
Participaram da reunião de ontem o coordenador do Procon, Flávio Mantovani, o gerente de Planejamento do Procon, Adeílson Renato, e membros da Comissão de Direito Bancário da OAB, Acir Marcondes e Daivid Neivert. “Nós nunca aprendemos sobre educação financeira na escola”, explica Mantovani. “Vivemos um momento importante e vamos orientar as pessoas para que possam aprender a controlar suas finanças e ter uma vida melhor”. 

Leia Também:

Flávio Mantovani: Orientar para aprender a economizar - Foto: Andye Iore / Procon Maringá  - Reunião também abordou os serviços bancários
 
Entre as abordagens no evento estarão como planejar o orçamento familiar, controlar gastos, fazer planilhas detalhando pagamentos e recebimentos, investimentos e poupança, ter metas, entre outras situações com troca de conhecimento para que a pessoa aprenda a utilizar bem o dinheiro. O encontro também teve comentários sobre os serviços bancários. O setor é dos que mais gera reclamações no Procon maringaense. 
 
CANAIS DO PROCON:
• Whats app: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
• Atendimento: 151 
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br
 
DIVULGAÇÃO
• Instagram: @proconmaringa
 
 
FONTE/CRÉDITOS: Andye Iore / Procon 
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!