Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quarta-feira, 16 de Julho de 2025
Pessoa Idosa
Pessoa Idosa

Economia

Procon de Maringá faz quase 6 mil atendimentos em julho de 2023

Dá muita satisfação ver esses números, que são bem expressivos”, comenta o coordenador do Procon, Flávio Mantovani.

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Procon de Maringá faz quase 6 mil atendimentos em julho de 2023
Andye Iore / Procon 
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Os novos projetos lançados pelo Procon de Maringá desde o começo de 2023 colaboraram para levar os serviços para outros segmentos da cidade e ampliar os atendimentos para a comunidade. Como pode ser conferido nos dados dos atendimentos de julho. Foram registrados 5.977 procedimentos nos setores do órgão de defesa do consumidor maringaense (confira abaixo), sendo 11% a mais que a média mensal do primeiro semestre de 2023. Entre janeiro e junho desse ano foram registrados mais de 32 mil atendimentos no Procon de Maringá. 
 
“Dá muita satisfação ver esses números, que são bem expressivos”, comenta o coordenador do Procon, Flávio Mantovani. “Melhor ainda é ver a gratidão das pessoas que são atendidas quando nós vamos na casa delas ou quando levamos nossa unidade móvel nos bairros”. 

Leia Também:

 
O Procon implantou na gestão Flávio Mantovani o Procon do Povo que acontece toda quarta-feira no terminal Urbano, O Procon em Domicílio com atendimento na casa do consumidor que tem dificuldade de locomoção ou problema de saúde, o Procon nos Bairros estando todo dia numa região da cidade, o Procon nas Feiras participando de Feira Livre por toda a cidade, entre outros. O que vai de encontro ao perfil humanista que o prefeito Ulisses Maia implantou quando assumiu a Prefeitura maringaense em 2017. 
 
DADOS - Outra novidade é justamente a computação dos dados que não existia antes. Desde março desse ano o Procon tem uma Comunicação própria que também implantou novos serviços. Como atendimento ágil para a imprensa local para a produção de reportagens e entrevistas, uma ampla produção de conteúdo para o site e rede social do Procon, Comunicação Interna voltada para os servidores do Procon e um banco de dados. Tudo para melhorar os serviços e atender a comunidade da melhor maneira possível. 
 
Balanço de julho de 2023:
FISCALIZAÇÃO
• Auto de infração - 1
• Auto de constatação - 1
• Averiguação preliminar - 17
• Auto de notificação - 172
TOTAL: 191
 
ATENDIMENTO
• Telefone - 2.685
• Pró-Consumidor - 2.353
• Email - 185
• Processo Administrativo - 141
TOTAL: 5.364
 
ESPAÇO EMPRESA
• Tim - 120
 
UNIDADE MÓVEL
• Procon em Domicílio - 3
• Procon nos Bairros - 149
• Procon do Povo - 150
TOTAL: 302
TOTAL GERAL DO MÊS: 5.977
 
CANAIS DO PROCON:
• Whats app: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
• Atendimento: 151 
• E-mail: [email protected]
 
DIVULGAÇÃO
• Instagram: @proconmaringa
 
 
FONTE/CRÉDITOS: Andye Iore / Procon 
Comentários:
Clécio Silva

Publicado por:

Clécio Silva

Clécio Silva, Brasileiro, casado, cristão. Residente em Maringá há 34 anos. Apresentador, comunicador, empresário e jornalista com registro profissional nº 0011449/PR. Está na área de comunicação há 36 anos, sendo 29 como profissional.

Saiba Mais
parana
parana
Agro Tafe
Agro Tafe