Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 03 de Junho 2026
Economia

Procon em Domicílio encerra cobrança por serviço não solicitado

“É importante o cliente não aceitar serviços ou produtos que não precisa”, alerta o coordenador do Procon, Flávio Mantovani

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Procon em Domicílio encerra cobrança por serviço não solicitado
Andye Iore / Procon 
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Atender quem está com algum problema nas relações de consumo, mas não pode sair de casa. Assim o Procon de Maringá resolveu na manhã de hoje (23) o caso de um aposentado acamado que estava com um problema com a operadora de telefonia Vivo. Miguel de Sales, 71 anos, está com sequelas após um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e faz tratamento em casa. Por isso, a esposa dele, Elizabeth Altafin de Sales, 66 anos, solicitou o Procon em Domicílio para encerrar a cobrança pela instalação de internet na linha telefônica que o casal tem em casa, no conjunto Branca Vieira, na Zona Norte, da cidade. 
 
Eles receberam contato da Vivo avisando que seria preciso trocar o plano deles pelo novo sistema de fibra ótica no bairro. Com isso, o novo plano teria internet, passando da conta mensal de R$ 25 para R$ 160. Mas, o casal não usa internet e queria manter apenas o plano simples, com linha telefônica. Após mais de dez tentativas pelo telefone, sem conseguir manter o plano original e sendo induzida a ter outro plano, com serviço que não precisa e já recebendo conta mais cara, Elizabeth Sales entrou em contato com o órgão de defesa do consumidor para resolver o problema.

Leia Também:

 
O caso foi resolvido hoje em menos de 20 minutos, após contato telefônico da base móvel do Procon com a operadora Vivo. A conversa aconteceu na varanda da residência do casal. “É importante o cliente não aceitar serviços ou produtos que não precisa”, alerta o coordenador do Procon, Flávio Mantovani, que acompanhou o atendimento e participou da negociação com a operadora. “Não aceite imposições das empresas. Em caso de dúvida, não aceite os serviços e não assine documento. Entre em contato com o Procon para ter certeza do que precisa fazer”. 
 
RESOLVIDO - O atendente da Vivo informou que o serviço original seria mantido para o casal e que não haveria aumento de valor na conta. O Procon acompanhará o caso para verificar se o acordo será cumprido pela telefonia. Esse foi o quinto atendimento do Procon em Domicílio desde que o serviço foi implanto pela gestão Ulisses Maia em março desse ano. Quem precisar do Procon em Domicílio, pode entrar em contato pelo telefone 151 para agendar a visita. 
 
Confira os casos:
• 7 de março de 2023 - professora idosa x telefonia;
• 7 de março - dona de casa x loja esportiva;
• 21 de março - dona de casa cadeirante x Sanepar;
• 2 de maio - aposentada com problema de locomoção x banco ;
• 23 de maio - acamado aposentado x telefonia.
 
Texto e fotos: Andye Iore / Procon 
FONTE/CRÉDITOS: Texto e fotos: Andye Iore / Procon 
Clécio Silva

Publicado por:

Clécio Silva

Clécio Silva, Brasileiro, casado, cristão. Residente em Maringá há 34 anos. Apresentador, comunicador, empresário e jornalista com registro profissional nº 0011449/PR. Está na área de comunicação há 36 anos, sendo 29 como profissional.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR