Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quinta-feira, 30 de Maio de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Economia

Procon Maringá e Amusep avançam em parcerias na região

O prefeito Ulisses Maia já teve outras iniciativas na gestão da Prefeitura de Maringá para integrar ações entre cidades da região

Portal Paraná Urgente
Por Portal Paraná Urgente
Procon Maringá e Amusep avançam em parcerias na região
Andye Iore / Procon 
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
O Procon de Maringá e a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) se reuniram na semana passada para tratar de parcerias em projetos. Em março desse ano já houve uma primeira reunião, na sede da Amusep, onde o coordenador do Procon, Flávio Mantovani, apresentou o projeto. Na reunião da semana passada, na sede do órgão de defesa do consumidor, novas ideias foram apresentadas ao assessor da Amusep, Cláudio Galleti. 
 
A parceria com a Amusep é uma das metas de gestão do Procon de Maringá em 2023. “Temos uma boa estrutura no Procon de Maringá. Tanto de equipe como de equipamentos. Por isso, é importante ajudar quem precisa. Estamos sempre dispostos a colaborar com outros municípios”, cita Mantovani. 

Leia Também:

 
Entre as ações programadas está ajudar as prefeituras da região que não tem um Procon a realizar vistorias, fiscalizações e notificações quando houver desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor (CDC). O prefeito Ulisses Maia já teve outras iniciativas na gestão da Prefeitura de Maringá para integrar ações entre cidades da região. E até criou a Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Comunitários. 
 
A Amusep foi criada em 1972 e reúne hoje 30 cidades da região maringaense, somando quase 1,2 milhão de habitantes. Por outro lado, Flávio Mantovani também tem iniciativas em colocar a equipe do Procon maringaense para ajudar diretores de outras regiões. Representantes de Procons de Campo Mourão e Cascavel já visitaram Maringá esse ano. E também está prevista para essa semana a visita do Procon de Umuarama.
 
CANAIS DO PROCON:
• Whats app: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
• Atendimento: 151 
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br
 
DIVULGAÇÃO
• Instagram: @proconmaringa 
 
 
FONTE/CRÉDITOS: Andye Iore / Procon 
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!