Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Saúde

Procon Maringá e ANS fazem parceria sobre planos de saúde

O treinamento será feito na sede do órgão de defesa do consumidor, com entrada pela avenida Herval, ao lado do Terminal Urbano

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Procon Maringá e ANS fazem parceria sobre planos de saúde
Andye Iore / Procon
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Procon, da Prefeitura de Maringá, e a Agência Nacional de Saúde (ANS) fizeram uma parceria sobre atendimento e orientações sobre planos de saúde. Maringá é a única cidade do Paraná a receber o projeto, que também será realizado em outras 11 cidades brasileiras.

O treinamento será feito na sede do órgão de defesa do consumidor, com entrada pela avenida Herval, ao lado do Terminal Urbano. Na quinta-feira (9) as atividades com a equipe do Ministério da Saúde serão para os servidores do Procon. E, na sexta-feira (10), será aberto para o público em geral. 

O treinamento será entre 10h e 17h em ambos os dias. “Os planos de saúde estão entre os segmentos com mais reclamações no Procon”, comenta o coordenador do Procon, Flávio Mantovani. “Esse evento é importante porque vamos aumentar o conhecimento da população sobre como funciona os planos de saúde e quais os direitos dos usuários dos serviços”. 

Publicidade

Entre as dicas estão regras sobre planos de saúde, esclarecer dúvidas e auxiliar em problemas que os clientes possam ter com alguma empresa prestadora de serviço. 

O treinamento também será realizado nas cidades de Maceió (AL), Campo Grande (MS), Vitória (ES), Florianópolis (SC), Manaus (AM), Uberlândia (MG), São Luís (MA), São José dos Campos (SP), Goiânia (GO), João Pessoa (PB) e Campos (RJ). 

• DADOS DOS PLANOS DE SAÚDE:
- Brasil – 50,8 milhões beneficiários 
- Paraná - 3 milhões beneficiários

705 operadoras em atividade no país

FONTE/CRÉDITOS: Andye Iore / Procon
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!