Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Economia

Procon Maringá e Selurb fazem reunião sobre projetos integrados

Entre os projetos que já estão em andamento depois de serem articulados entre os setores desde o começo do ano

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Procon Maringá e Selurb fazem reunião sobre projetos integrados
Andye Iore / Procon
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Uma das iniciativas da gestão Ulisses Maia é a realização de projetos e ações integrando secretarias municipais para ampliar e melhorar serviços para comunidade. Assim, o Procon de Maringá tem diversas atividades incluindo outras secretarias. Como acontece com a Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb). Uma reunião foi feita na manhã de hoje (9) para tratar de novidades. Como eventos, Educação Financeira para servidores, ações ambientais, relações de consumo, fiscalização de serviços da Copel e Sanepar, entre outros. 
 
Entre os projetos que já estão em andamento depois de serem articulados entre os setores desde o começo do ano, estão a Logística Reversa e o Procon do Servidor. O primeiro é sobre a correta destinação de resíduos e materiais. Já foram feitas reuniões entre Procon e Selurb e agora 190 farmácias de Maringá foram notificadas para verificação de como estão aplicando a legislação coletando embalagens e remédios vencidos. Quem não cumprir as normas, será autuado. “A integração de projetos e serviços dá resultados muito positivos”, considera o coordenador do Procon, Flávio Mantovani. “Vamos ampliar isso, tanto com a Selurb, como com outras secretarias e órgãos públicos. O consumidor e a comunidade saem ganhando”. 
Publicidade
 
PÁTIO - Já os servidores da Selurb receberam no final de abril a unidade móvel do Procon para registrar reclamações e denúncias de casos relacionados ao descumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC). A van ficou estacionada durante todo o dia no pátio da Selurb. O Procon do Servidor passa por diferentes secretarias para atender servidores que não tem tempo de irem até a sede do órgão de defesa do consumidor. Uma nova data será agenda na Selurb em breve. 
 
“O Procon tem participação importante em algumas ações no nosso trabalho. Estamos ampliando isso para atender a população”, comentou o secretário da Selurb, Paulo Gustavo. Também participaram da reunião de hoje diretores de ambos os setores que fizeram anotações e deram sugestões para novas atividades integradas. 
 
CANAIS DO PROCON:
• Whats app: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
• Atendimento: 151 
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br
 
DIVULGAÇÃO
• Instagram: @proconmaringa 
 
 
FONTE/CRÉDITOS: Andye Iore / Procon
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!