Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Ciência & Tecnologia

Procon Maringá participa de parceria em curso para idosos sobre internet

Esse é um desdobramento do trabalho que começamos esse ano no Procon”, explica o coordenador do Procon, Flávio Mantovani

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Procon Maringá participa de parceria em curso para idosos sobre internet
Divulgação: Andye Iore / Procon
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

O Procon, da Prefeitura de Maringá, é um dos participantes da parceria que visa orientar os idosos sobre uso do telefone celular e da internet. As aulas começaram na manhã de hoje (17) e seguem até a próxima quinta-feira (19), na sala de formação da Agência Maringaense de Tecnologia e Informação (Amtech). Também participam do projeto a Secretaria de Assistência Social, Políticas Sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS) e a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). A primeira aula contou com a participação de 29 alunos. 

“Esse é um desdobramento do trabalho que começamos esse ano no Procon”, explica o coordenador do Procon, Flávio Mantovani. “Recebemos muitas denúncias de idosos que caíram em golpes pela internet. Por isso, fizemos orientações, cartilha e um workshop para reduzir os riscos desses golpes nos idosos”.

Nas aulas os idosos aprendem a configurar o aparelho de telefone celular, usar aplicativos, regular ferramentas, entre outras ações. O bom uso do equipamento também é útil para evitar que os usuários caiam em golpes online. 

Publicidade

Em agosto o Procon maringaense também realizou um workshop sobre orientação digital para idosos. Entre os temas abordados estavam contratos de empréstimo consignado, revisão da aposentadoria, como usar os aplicativos dos órgãos beneficiários, entre outros. 

• CANAIS DO PROCON:
- Whats App: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
- Atendimento: 151 
- E-mail: procon@maringa.pr.gov.br

• DIVULGAÇÃO
- Instagram: @proconmaringa

FONTE/CRÉDITOS: Andye Iore / Procon
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!