GESTÃO - O Procon de Maringá lançou novos projetos em 2023 que fizeram com que aumentasse o número de atendimentos e agilizasse a resolução das pendências entre consumidor e empresas. Por isso, o órgão de defesa do consumidor passou a ser referência para Procons de outras regiões. Como na manhã de hoje (4), com a diretoria do Procon de Campo Mourão (a aproximadamente 90km de Maringá) visitando Maringá para conhecer os projetos e avaliar a aplicação. “Recebemos as visitas com muita satisfação. É um grande reconhecimento do nosso trabalho”, comenta o coordenador do Procon de Maringá, Flávio Mantovani. “Passamos as dicas para que outras cidades também possam ampliar o atendimento para o cidadão”.
O diretor do Procon de Campo Mourão, Sidnei Jardim, explicou que um dos interesses está no trabalho sobre os combustíveis. Ele recebeu informações sobre a periodicidade das pesquisas no setor e também da parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) para as análises dos produtos durante as fiscalizações dos postos. “A visita foi muito boa. O trabalho do Procon em Maringá é muito bom. Recebemos muitas informações e vamos estudar para ver o que podemos implantar em Campo Mourão”, comenta Jardim, que está a quase quatro anos comandando o órgão de defesa do consumidor campo-mourense.
A reunião de hoje também abordou como o Procon de Maringá divulga suas ações na mídia, com Flávio Mantovani exibindo os vídeos das campanhas que circulam na imprensa local. Também foi apresentado o trabalho com a unidade móvel em diferentes regiões da cidade, a digitalização dos procedimentos (uma das características da gestão Ulisses Maia), entre outros.
REFERÊNCIA - O Procon de Campo Mourão também procurou informações no mês passado sobre o projeto Selo Amigo do Consumidor, feito em Maringá. Também no começo do ano o projeto com a unidade móvel do Procon de Maringá também serviu de inspiração para ser aplicado na Região Metropolitana de Curitiba.
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FONTE/CRÉDITOS: Andye Iore / Procon
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