Portal de Notícias do Estado do Paraná

Aguarde, carregando...

Sábado, 18 de Abril 2026

Policial

Sangue e Ganância: Neto Cruza 670 km Para Executar o Próprio Avô e Roubar Ouro no Paraná

Em um crime que chocou o oeste paranaense, jovem de 18 anos viaja de Santa Catarina a Ubiratã com um comparsa para cometer latrocínio. A dupla foi presa em Cascavel com a arma do crime e as joias da vítima

Portal Paraná Urgente
Por Portal Paraná Urgente
Sangue e Ganância: Neto Cruza 670 km Para Executar o Próprio Avô e Roubar Ouro no Paraná
Reprodução
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O que deveria ser uma relação de afeto e respeito familiar terminou em uma tragédia marcada pela frieza e pela ganância. Um jovem de apenas 18 anos foi preso em flagrante após arquitetar e executar a morte do próprio avô, Alceu Slivinski, de 66 anos. O objetivo? Roubar as joias de ouro da família.

O crime brutal, classificado pela polícia como latrocínio (roubo seguido de morte), ocorreu na última quarta-feira (25) na cidade de Ubiratã, no oeste do Paraná, e já repercute fortemente em todo o sul do país.


A Rota do Crime: 670 Quilômetros Movidos pela Cobiça

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o suspeito e um amigo saíram de Joinville (SC) e dirigiram cerca de 670 quilômetros com um plano macabro já traçado. O alvo era o bar de propriedade do idoso.

Leia Também:

As câmeras de segurança do estabelecimento, que estava aberto mas sem clientes no momento da ação, registraram a invasão. Para não ser reconhecido pelo avô nos últimos momentos de vida da vítima, o neto usou um capuz. Frio e calculista, ele e o comparsa efetuaram os disparos que tiraram a vida de Alceu Slivinski ali mesmo, no chão de seu próprio comércio.


Prisão Rápida e Ouro Recuperado na BR-277

A fuga, no entanto, durou muito pouco. Graças à análise rápida das imagens de segurança, as autoridades conseguiram identificar o modelo e a placa do veículo utilizado na ação criminosa.

Poucas horas após o homicídio, a Polícia Militar interceptou a dupla na rodovia BR-277, já no município de Cascavel. Durante a abordagem, os oficiais encontraram as provas irrefutáveis do crime:

  • A arma de fogo utilizada para assassinar o idoso.

  • 184 gramas de ouro em forma de correntes, pulseiras e anéis, que pertenciam à vítima e seriam revendidos pela dupla.


Confissão e o Preço de uma Vida: R$ 4 Mil

Em depoimento formal, o neto confessou a autoria do crime e detalhou o plano. Ele admitiu ter viajado de Santa Catarina ao Paraná exclusivamente para cometer o assalto.

A investigação também revelou o acordo financeiro feito com o comparsa: o segundo jovem envolvido receberia a quantia de R$ 4.000,00 para dar apoio logístico e operacional no assassinato do idoso.

Agora, ambos os suspeitos encontram-se detidos e à disposição da Justiça. Eles deverão responder pelo crime de latrocínio, considerado hediondo pela legislação brasileira, cujas penas podem chegar a 30 anos de prisão.

FONTE/CRÉDITOS: Clécio Silva - Portal Paraná Urgente
Comentários
Portal Paraná Urgente

Publicado por:

Portal Paraná Urgente

Paraná Urgente é um portal de notícias e informações do estado do Paraná, do Brasil e do Mundo. O site informa sobre as principais e últimas notícias e sobre o estado. O site oferece as últimas notícias e informações sobre o estado, incluindo...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR