Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quinta-feira, 30 de Maio de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Esportes

Tande, ex-jogador de vôlei, sofre infarto e fala sobre estado de saúde

O assunto inclusive virou notícia, aparecendo durante o “Balanço Geral” desta segunda-feira (15)

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Tande, ex-jogador de vôlei, sofre infarto e fala sobre estado de saúde
Reprodução
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ex-jogador de vôlei Tande sofreu um infarto após o entupimento de aproximadamente 98% de uma artéria. O fato aconteceu na última sexta-feira (12), e o atleta deu a notícia aos seus seguidores através de seu Stories no Instagram.

O assunto inclusive virou notícia, aparecendo durante o “Balanço Geral” desta segunda-feira (15). Explicando o seu sumiço das redes sociais, Tande detalhou o que aconteceu, revelando o seu estado de saúde.

Tudo bem, pessoal? Passando aqui para falar do meu sumiço. Eu, sexta-feira agora, acabei infartando, acreditam? Com 54 anos, sendo atleta, comendo um pouco errado, fazendo exercícios… Mas comecei a descuidar um pouco da minha saúde, estava há uns quatro anos sem me cuidar. Eu tive 98% de entupimento de uma veia (artéria) principal do coração e mais duas com 78% e 73%“, explicou.

Leia Também:

O ex-jogador ainda aproveitou para aconselhar seus fãs, destacando a importância de cuidarem de si mesmos. “Fiquem atentos aos sinais. Ele me deu, volta e meia, vários sinais: falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula e dor de ouvido. Cuidem-se sempre. Papai do céu me deu uma chance e eu tô voltando. Semana que vem eu tô voltando direto. Fiquem com Deus“, completou.

 

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!