Defesa Civil retoma trabalhos após temporal que atingiu bairros da cidade de Itaipulândia, na noite de terça-feira (15). Outras cidades do Oeste do Paraná também foram afetadas.
O temporal também provocou estragos em Missal. O Clube da comunidade Padre Feijó ficou totalmente destruído. Vídeos mostram a estrutura no chão.
Além da estrutura danificada, outros imóveis ficaram destelhados e diversas árvores caíram.
Temporal que passou por Assis Chateaubriand chamou atenção de moradores.
O fenômeno foi registrado pela pedagoga Nicole Magnoni e é possível ver uma nuvem semelhante a um funil. O vídeo foi filmado às 18h44.
O Simepar foi questionado sobre o que seria esta nuvem mas ainda não confirmou se tratar de algum outro fenômeno climático. Confira o comunicado.
A Copel informou que cerca de 28 mil unidades consumidoras estão sem o abastecimento de energia elétrica nesta terça-feira (15) na região Oeste do Paraná. Aproximadamente 100 equipes estão atuando para reparar os danos.
O temporal provocou a queda de pelo menos oito postes, deixando o bairro Santa Inês totalmente sem energia elétrica. Cerca de 100 casas foram atingidas, algumas com poucos estragos e outras ficaram totalmente destruídas.
Além de casas, a área industrial da cidade foi afetada, barracões de empresas tiveram as estruturas arrancadas.
De acordo com Simepar, a estimativa da velocidade do vento foi entre 80 e 90 km/h ontem em Itaipulândia.
Os trabalhos da Defesa Civil iniciaram às 17h30, meia hora após o temporal que atingiu a cidade. Agora pela manhã (15), a equipe inicia o mapeamento das casas atingidas para verificar a extensão dos estragos.
Comentários: