PARANAVAÍ/NOVA LONDRINA – Uma tarde que deveria ser de rotina transformou-se em um cenário de horror e profunda tristeza nesta sexta-feira (19). Um acidente de proporções devastadoras ocorreu nas proximidades de da conhecida "descida da Alvorada" Infelizmente um óbito no local no km 97 da BR 376 em Paranavaí.
A colisão frontal com uma vítima fatal. Os veículos envolvidos foram o automóvel GM/CELTA 4P LIFE com placas de Paranavaí PR e uma Combinação de veículos de carga do tipo caminhão bitrem tanque com placas de Araucária PR. O automóvel seguia no sentido Paranavaí-Guairaçá e colidiu com a caminhão no sentido contrário. O condutor do veículo Celta tinha 74 anos, o condutor da caminhão tem 44 anos e não se feriu.
Vídeo sensível:
O Momento do Impacto
De acordo com relatos de testemunhas oculares que seguiam logo atrás, o acidente aconteceu durante uma tentativa de ultrapassagem. Uma carreta de combustível, que seguia em direção a Paranavaí, colidiu frontalmente com outro veículo pesado que vinha no sentido oposto.
O impacto foi tão violento que um veículo de passeio também foi atingido, sendo arremessado e rodando diversas vezes no meio da pista. "Vimos tudo... o carro rodando, o desespero. Foi a coisa mais feia do mundo", relatou uma das testemunhas, ainda muito abalada com a cena.
Cenário de Desolação
A força da colisão foi fatal para um dos condutores, que, segundo informações preliminares de quem presenciou o ocorrido, faleceu no local. O veículo menor ficou completamente destruído, com a vítima presa às ferragens.
As testemunhas ressaltaram a agilidade do motorista da carreta envolvida, que tentou evitar uma tragédia ainda maior, mas a gravidade da situação nas descidas da Alvorada impediu que o pior fosse evitado.
Comoção e Fé
O clima na região é de absoluta consternação. Áudios que circulam em grupos de mensagens mostram o desespero e a gratidão de fiéis que escaparam por poucos metros de serem atingidos.
"Acabamos de ter um grande livramento... a carreta estava na nossa frente. Não somos nada, estávamos a menos de 40 metros", disse um sobrevivente em prantos.
As autoridades foram acionadas para realizar o isolamento da área, devido ao risco oferecido pela carga de combustível, e para o trabalho de perícia que determinará as causas exatas dessa tragédia que marca profundamente o final de ano na região.
O motorista do Caminhão tanque foi submetido ao teste de bafômetro, não evidenciando que ele havia ingerido álcool antes de dirigir. Compareceram no local as equipes da PRF, da Polícia Científica, do Corpo de Bombeiros e do DER. As causas do sinistro serão apuradas pela PRF.
Comentários: