Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Cidades

Três feridos em explosão em Palotina são transferidos para a ala de queimados do HU-UEL

Dos feridos transferidos ao HU-UEL, dois pacientes estão intubados, com queimaduras de segundo grau

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Três feridos em explosão em Palotina são transferidos para a ala de queimados do HU-UEL
Divulgação/AEN
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Três vítimas feridas no incidente ocorrido em um silo da C. Vale, em Palotina (Oeste), nesta quarta-feira (26), serão tratadas pela ala de queimados do HU (Hospital Universitário) da UEL. Seguidas explosões feriram doze pessoas e mataram sete trabalhadores – um dos socorridos foi a óbito enquanto recebia atendimento hospitalar em Cascavel. Um trabalhador segue desaparecido.

Dos oito mortos, sete trabalhadores eram de origem haitiana, entre 27 anos e 55 anos de idade, e um, brasileiro, de 53 anos, de acordo com informações da Polícia Civil. 

Dos feridos transferidos ao HU-UEL, dois pacientes estão intubados, com queimaduras de segundo grau, e permanecerão sob cuidados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Um terceiro ferido, de 31 anos, teve queimaduras em cerca de 25% do corpo, mas está consciente e permanecerá sob atendimento em leito de enfermaria da ala de queimados.

Publicidade

Nesta quinta-feira, o governador em exercício, Darci Piana (PSD) visitou as instalações da cooperativa C. Vale, em Palotina, ao lado do prefeito Luiz Ernesto de Giacometti (PL), representantes da C.Vale e outras autoridades.

Piana também visitou o Hospital Municipal de Palotina, no Oeste do Estado para prestar solidariedade às vítimas da explosão.

O governador em exercício visitou os dois trabalhadores que estão internados no hospital da cidade. Um deles é Fernando Cardoso, de 35 anos. O quadro dele é estável. O outro é um homem que está internado na UTI.

"A nossa maior preocupação é com as pessoas, com as vítimas e suas famílias. Em nome do Governo do Paraná e do povo do Paraná, a gente se solidariza com todos aqueles que estão sofrendo neste momento", afirmou. 

O Corpo de Bombeiros segue com as buscas e o trabalho de limpeza do local. Os trabalhos estão dedicados à retirada do volume de grãos de milho do silo 3, que é feita de maneira intensa e gradual, e contará com apoio de sugadores de grãos.

A Secretaria de Estado da Saúde permanece em alerta para o apoio operacional e de assistência nas unidades e estruturas hospitalares. 

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as causas do incidente. A Polícia Científica está utilizando um equipamento scanner 3D e um drone de grande resolução para auxiliar o levantamento pericial.

FONTE/CRÉDITOS: Paraná Urgente - Informações Portal Bonde
Comentários:
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!