Aguarde, carregando...

Domingo, 23 de Agosto 2026
Agro

Unidade Industrial de Sucos da Integrada, em Uraí (PR), renova certificação na norma IFS Food voltada à qualidade e segurança alimentar

"Com a recertificação a indústria demonstra todo seu compromisso com a qualidade em seus processos, garantindo aos seus clientes produtos com a mais alta qualidade

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Unidade Industrial de Sucos da Integrada, em Uraí (PR), renova certificação na norma IFS Food voltada à qualidade e segurança alimentar
https://integradanews.com.br/
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Pelo segundo ano consecutivo, a UIS – Unidade Industrial de Sucos da Integrada, localizada em Uraí (PR) é certificada pela norma IFS Food sendo uma das normas reconhecidas pelo GFSI – Global Food Safety Initiative, com o foco em qualidade e segurança de alimentos. 

A auditoria de recertificação foi realizada entre os dias 7 e 8 de novembro de 2022, onde a indústria de suco obteve a pontuação de 98,99% de conformidade, em uma escala de 100 pontos, demonstrando uma evolução comparado ao ano anterior onde tivemos um score de 95,72%. 

"Aumentamos a nossa nota em relação a certificação passada devido, principalmente, a uma melhoria contínua de nossos processos, aprimorando nossas rotinas, controles, registros e documentações através da conscientização constante dos nossos colaboradores", explica a supervisora de qualidade da UIS, Fernanda Rafaela Zamariano. 

Leia Também:

A IFS Food é uma norma reconhecida internacionalmente e tem como objetivo garantir a segurança dos alimentos produzidos e a qualidade dos processos utilizados em toda cadeia produtiva. 

A certificação garante transparência aos nossos clientes e consumidores e abertura para novos mercados. 

O superintendente Industrial e de Operações da Integrada, Igor Beno Bourscheidt, destacou a busca constante pela excelência dos processos industriais. 

"Com a recertificação a indústria demonstra todo seu compromisso com a qualidade em seus processos, garantindo aos seus clientes produtos com a mais alta qualidade, e aos nossos cooperados a garantia de fornecimento da matéria prima para se manter em um mercado extremamente competitivo. Essa combinação agrega maior valor na produção dos nossos associados", conclui Bourscheidt. 

 

Sobre a UIS 

Em julho de 2023, a Unidade Industrial de Sucos da Integrada (UIS) completa 10 anos de operações. Inaugurada em 2013 no município de Uraí (PR), a indústria processa a produção de laranja dos cooperados. Além do suco concentrado, a UIS fabrica produtos derivados da laranja, como o D'Limoneno, utilizado na indústria química e como matéria-prima para o PotentSmart, o adjuvante da Integrada. 

Atualmente a UIS produz, por ano, 3.000 toneladas de suco concentrado, que é destinado ao mercado internacional, em todos os continentes do mundo. A capacidade plena de produção é quase três vezes maior, podendo extrair aproximadamente 9.000 toneladas de suco, anualmente. 

O Projeto Sucos foi elaborado para oferecer diversificação de produção e renda aos cooperados, e hoje se transformou num grande negócio, em um mercado considerado sem fronteiras, podendo envolver todos os associados da Integrada.  

Como forma de incentivar os cooperados e também agricultores não cooperados, a Integrada tem promovido encontros técnicos para demonstrar a viabilidade de aumentar a área de plantio de citrus e também de implementar a cultura nas áreas que hoje são destinadas exclusivamente aos grãos. 

O engenheiro agrônomo Fernando Agudo explica as vantagens de se investir no mercado de citrus. Por ser uma cultura perene, o plantio pode ser realizado em qualquer época do ano. A Integrada oferece todo o suporte, desde visitação nas áreas para avaliação técnica, escolha dos melhores espaçamentos para o plantio, além de incentivos como permuta de mudas, garantia de 100% da entrega e assistência técnica constante. 

"O custo com as mudas da laranja representa 70% do custo total de plantio. Por isso, a cooperativa oferece a permuta destas mudas, com três anos de carência e mais três anos para o pagamento total. Sem falar que todo o apoio será dado para que haja sucesso na produção", afirma Fernando Agudo.  

A Integrada mantém assistência técnica exclusiva para o citrus nas principais regiões produtoras, ou seja, de Londrina até Mauá da Serra, em Assaí e região com o agrônomo Carlos Aravechia, e de Uraí, passando por Cornélio Procópio até Bandeirantes com o agrônomo Everton Schreider. Atualmente estas regiões somam 2.200 hectares de laranja, com 98 cooperados fornecendo para a UIS.  

"Nossa intenção é atrair novos produtores, sejam associados ou ainda não, para ocuparmos 5 mil hectares de laranja nas regiões indicadas para o plantio. Por isso estamos realizando encontros periódicos no campo, para levar conhecimento aos agricultores que desejam investir na diversificação e demonstrar que a cultura não é complicada ou bicho de sete cabeças", explica Fernando. 

FONTE/CRÉDITOS: Redação - Assessoria de Comunicação INTEGRADA
Clécio Silva

Publicado por:

Clécio Silva

Clécio Silva, Brasileiro, casado, cristão. Residente em Maringá há 34 anos. Apresentador, comunicador, empresário e jornalista com registro profissional nº 0011449/PR. Está na área de comunicação há 36 anos, sendo 29 como profissional.

Saiba Mais
Procon

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Paraná Urgente no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Prefeitura de Maringá

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR