Portal de Notícias do Estado do Paraná

Sabado, 20 de Julho de 2024

Saúde

URGENTE: Ministra de Lula não suporta a pressão e suspende nota sobre aborto até o fim da gestação

Segundo o Ministério da Saúde, Nísia decidiu suspender a nota técnica porque o documento “não passou por todas as esferas necessárias”

Clécio Silva
Por Clécio Silva
URGENTE: Ministra de Lula não suporta a pressão e suspende nota sobre aborto até o fim da gestação
Reprodução
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta manhã de quinta-feira (29), o Brasil foi surpreendido com atualizações de diretrizes do Ministério da Saúde recomendando que o aborto possa ser realizado até o final da gestação, especificamente em casos de estupro.

O procedimento para a interrupção da gravidez avançada estava descrito detalhadamente, iniciando com a administração de um medicamento que interrompe o suprimento de nutrientes e oxigênio para o feto, seguido pela aplicação de uma droga que induz a parada cardíaca fetal.

O processo envolve a confirmação da morte fetal por ultrassom antes de prosseguir com o trabalho de parto para a expulsão do feto e da placenta.
O fato gerou uma grande revolta nas redes sociais. Diante disso, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, não suportou a pressão e decidiu suspender a
nota.

Leia Também:

Segundo o Ministério da Saúde, Nísia decidiu suspender a nota técnica porque o documento “não passou por todas as esferas necessárias”, nem pela consultoria jurídica da pasta.

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:
Clécio Silva

Publicado por:

Clécio Silva

Clécio Silva, Brasileiro, casado, cristão, nascido no dia 8 de setembro de 1974 natural de São Pedro do Ivaí - Paraná. Residente em Maringá há 30 anos, hoje também reside na cidade Marialva, onde é proprietário do JORNAL DE MARIALVA,...

Saiba Mais
Paraná

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Paraná Urgente no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!