Portal de Notícias do Estado do Paraná

Aguarde, carregando...

Sábado, 18 de Abril 2026

Cidades

Vendaval deixa estragos e alagamentos em Matinhos

Ventos destelharam casas, danificaram quiosques e derrubaram árvores, segundo a Defesa Civil.

Camila Sanches Silva
Por Camila Sanches Silva
Vendaval deixa estragos e alagamentos em Matinhos
Reprodução/Defesa Civil
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um vendaval causou alagamentos e estragos em Matinhos, no litoral do Paraná, no fim da noite de domingo (14). De acordo com a Defesa Civil, a chuva forte durou cerca de 20 minutos e foi registrada por volta das 23h.

Segundo a Defesa Civil, os alagamentos aconteceram no Centro, em Caiobá e em balneários.

Além disso, há registro de destruição de quiosques, quedas de árvores e destelhamento de casas. O Mercado do Peixe também foi atingido pelo destelhamento.

Leia Também:

A Defesa Civil disse que foi chamada até a Avenida Atlântica, onde quiosques foram arrastados para a via por causa da força do vento.

A Somar Meteorologia explicou que as chuvas foram provocadas pela combinação do calor, alta umidade vinda do oceano e circulação dos ventos em altitude, o que gerou instabilidades.

A estação meteorológica do Simepar em Guaratuba, que também fica no litoral do Paraná, registrou 16,4 milímetros de chuva por volta da meia-noite. As rajadas de vento atingiram 56,2 km/h, consideradas fortes.

FONTE/CRÉDITOS: G1 PR
Camila Sanches Silva

Publicado por:

Camila Sanches Silva

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!