Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Política

Vereador de Maringá Delegado Luiz Alves quer implantar política de tolerância zero contra a criminalidade na cidade

"O que agente precisa é adotar medidas enérgicas, uma verdadeira política de tolerância zero contra a criminalidade"

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Vereador de Maringá Delegado Luiz Alves quer implantar política de tolerância zero contra a criminalidade na cidade
@Paraná Urgente
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em entrevista exclusiva para o portal Paraná Urgente, o Vereador e Delegado de polícia civil em Maringá, Luiz Cláudio Alves, (Republicanos), relatou que há uma necessidade de implantação de medidas enérgicas contra a criminalidade na cidade. 

Segundo o Censo Demográfico 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de acordo com o instituto, a população de Maringá é de aproximadamente 409.657 pessoas, que nos últimos meses e em atenção ao último final de semana e no decorrer da mesma no ínicio de agosto-2023, ficaram estarrecidos com tamanha violência na cidade. Foram várias ocorrências de trocas de tiros e com mortes em confronto com a polícia, trocas de tiros entre gangues que agem em bairros da cidade, também assustando a população, e o mais grave também foi a morte de uma família inteira, pai, mãe e um bebê de 45 dias, decorrida de um suposto acerto de contas do pai da criança com o crime organizado que quer imperar na cidade de Maringá.

 A população há muito tempo vem clamando por mais segurança na cidade, e assim, cobrando autoridades policiais e também políticas. Sendo assim, o Vereador e também Delegado de Polícia, consequentemente é sim o mais cobrado por isso, pois exerce dois cargos importantes na cidade.

Publicidade

O Vereador Delegado Luiz Alves (Republicanos), sempre atento as questões de segurança e que também já enfrentou suspeitos em um confronto armado, com vários tiros, inclusive no dia do ocorrido o suspeito acabou alvejando a viatura da instituição PCPR em um bairro da cidade, onde o Vereador e também Delegado já sentiu na pele o que está realmente acontecendo na cidade,  assim também clamando por mais segurança. 

O Vereador em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Maringá, na última quinta feira (03), relatou e pediu providências mais enérgicas e com mais efetividade para com a falta de segurança em Maringá, e que o mesmo também como Delegado está comprometido com tal ação.

Em entrevista ao portal Paraná Urgente, o Delegado-vereador, disse "O que agente precisa é adotar medidas enérgicas, uma verdadeira política de tolerância zero contra a criminalidade". Também relatou que a criminalidade é fruto da falta de consequência e de base educacional, onde há falta de respeito a um professor em sala de aula, onde há agressões aos educadores, e que se perdeu esse respeito de uma criança ou adolescente a um educador, o que será desse cidadão no futuro? Essa iniciação de respeito deve ser impetrada na infância para que possa ser gerados bons cidadãos futuramente. Também relatou que com a educação em tempo integral, associada a políticas voltadas ao esporte ao lazer a cultura e demais vias alternativas boas, podem sim livrar os jovens de drogas, e também da iniciação na vida do crime. Somente a educação e base familiar podem obter a formação de cidadãos aptos a conviver em sociedade com a oportunidade que lhes foram ofertadas. 

Assista a entrevista com o Vereador Delegado Luiz Alves:

FONTE/CRÉDITOS: Clécio Silva
Comentários:
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!