Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quinta-feira, 30 de Maio de 2024
Governo Federal
Governo Federal

Geral

"E não protejo general de dez estrelas Que fica atrás da mesa com o c... na mão"

Diante de tanto clamor popular e democrático, cadê as forças armadas do Brasil?

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Ilustrativa
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Diante de tanto clamor popular e democrático, cadê as forças armadas do Brasil?

São perguntas feitas pela maioria dos "manifestantes", que em todos os dias pelo Brasil a fora, sendo em frente aos quartéis, sendo nas ruas e  rodovias, fazem essa pergunta.

Parágrafo único da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

Leia Também:

"Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição".

Os questionamentos são contraditórios e diante de tanto clamor popular e democrático, cadê as forças armadas do Brasil?

Os principais generais e comandantes das forças armadas do país, ao que parece deram as costas para uma fatia da população que clama por respostas ainda não conclusivas, e que estão acampados em frente aos quartéis pelo Brasil, tentando ter essa resposta que ainda não veio.

Há muitas especulações e informações contraditórias sobre os movimentos e manifestações daqueles que buscam as respostas, não há declarações conclusivas, se quer um representante de qualquer força específica, "EXÉRCITO, MARINHA OU AERONÁUTICA". E assim segue, o povo nas ruas, nas portas dos quartéis, nas rodovias, na capital Brasília, todos sem rumo e sem respostas, principalmente daquele que poderia sim alimentar a força dos movimentos ou acabar de vez com o mesmo, ou seja, o próprio Presidente, ou não? 

Diante disso cito o trecho da música Faroeste Caboclo de composição de Renato Russo (Legião Urbana).

"E não protejo general de dez estrelas Que fica atrás da mesa com o c... na mão"

Talvez seria o momento de desmontar o palanque eleitoral, aceitar a vitória do adversário e voltar pra casa? Ficar esperando que algo aconteça! Ou quem sabe ficar 4 anos esperando as leis mudarem, e o próprio adversário com seus comparsas, alterar a constituição com aval dos SUPRAS?

Creio que não seja o momento de desunião mas sim de união daqueles que querem comungar dos mesmos ideais, DEMOCRACIA.

"Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL".
 
Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
I - a soberania;
II - a cidadania;
III - a dignidade da pessoa humana;
IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa; (Vide Lei nº 13.874, de 2019)
V - o pluralismo político.
 
Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição .
FONTE/CRÉDITOS: Clécio Silva
Comentários:
Governo do Paraná
Governo do Paraná
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!