Aguarde, carregando...

Sábado, 27 de Junho 2026
Carregando jogos...
Esportes

Uma noite descobri uma athleticana.

Mostrando a estrada.

Júlio Castro
Por Júlio Castro
Uma noite descobri uma athleticana.
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Noite de jogo grande, Arena da Baixada lotada e ansiedade no pico. O Furacão recebia o São Paulo e o clima era incrível. Ao meu lado uma menina falante e empolgada pelo programa ao lado de seu Pai, vestida com as cores vermelha e preta, olhos atentos e com um permanente sorriso no rosto, que deixava claro sua alegria e exalava confiança. Confiança que também senti. O jogo foi tudo que esperávamos, com a torcida cantando muito e o time respondendo à altura e o adversário sentindo que ali sofreria muito, como sofreu por muitos e muitos anos na Arena. Vencemos e a festa que começou nas arquibancadas, migrou para os corredores e eu e minha filha seguimos a bateria que incendiava a torcida, saímos do estádio cantando, fomos para rua em direção ao nosso carro e vimos a torcida organizada são paulina tentando superar a barreira policial na Brasilio Itiberê. Soldados da cavalaria impediram com exímia delicadeza e muita compreensão as investidas dos indignados torcedores. Mesmo de longe vimos que o melhor para nós era a distância daquela turma que não aceitava o resultado do jogo e não possuíam espírito esportivo. Talvez a massagem que receberam tenha mudado um pouco a compreensão sobre perder e ganhar. Enfim, felizes e vitoriosos, chegamos ao carro e ao sentar-me ao seu lado e olhar em seus olhos negros e lindos, vi novamente seu sorriso e entendi que a paixão foi devidamente transmitida e ali estava mais uma fanática athleticana e nada nem ninguém mudaria este fato.  Orgulho de Pai torcedor ter sua filha ou seu filho seguindo o mesmo caminho, torcendo para o mesmo time, sem dúvida. Mas é apenas um detalhe, que serve para colorir um pouco nossas vidas, mas não supera assistir aquela criança crescer e desenvolver seu intelecto, habilidades, personalidade, caráter e talentos. Hoje retorno a escrever, hoje conto uma passagem de minha vida, hoje é aniversário de minha filha Isadora e nada disso é coincidência, também não foi planejado.  Escrevo para transmitir ideias que carrego e para passar emoção, para isso preciso estudar e sentir, precisa ter algum sentido e perceber que posso atingir e provocar pessoas. Um dia consegui mexer com minha filha, provoquei reações e sentimentos e abri as portas para algo novo em sua vida, que é a emoção do esporte. Assim devemos agir, provocar, mexer, instigar pessoas para que encontrem cada um o seu caminho e mesmo que não seja aquele caminho que imaginou para ela, que seja um bom caminho. Feliz aniversário, Dodó e muitas felicidades para todos que saibam usar suas qualidades e suas experiências para abrir portas e deixar os outros voarem. As imperfeições e os erros, deixo para outra Coluna, pois sem eles minha vida não teria graça e minha história perderia a credibilidade. 

 

 

Júlio Castro

Publicado por:

Júlio Castro

Júlio Castro

Saiba Mais
Prefeitura de Maringá

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Paraná Urgente no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Prefeitura de Maringá

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR