A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do Yluméc, novo medicamento que utiliza a semaglutida para o tratamento de adultos diagnosticados com diabetes tipo 2. A decisão foi oficializada no Diário Oficial da União após a expiração da patente do Ozempic, ocorrida em março.
Produção nacional e classificação
Desenvolvido pela farmacêutica EMS, o produto será fabricado na unidade de peptídeos localizada no complexo industrial de Hortolândia (SP). O órgão regulador classificou o Yluméc como medicamento similar, tendo como referência o Ozivy, caneta também criada pela EMS e lançada em junho.
Apresentações e próximos passos
O medicamento estará disponível no formato de caneta aplicadora em duas versões: 1,5 ml (com quatro doses de 0,25 mg ou 0,5 mg) e 3 ml (com quatro aplicações de 1 mg ou 2 mg).
Em nota, a fabricante declarou que, com a aprovação, avança para as definições de planejamento comercial, precificação e elaboração do cronograma oficial de lançamento.
Acesse e leia mais sobre as canetas emagrecedoras na Agência Brasil.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se