Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quinta-feira, 30 de Maio de 2024
Governo Federal
Governo Federal

Cidades

Ballet será atração desta sexta, 11, da segunda noite da mostra cultural do Projeto Superação na Casa da Cultura

“O projeto alcança mais de três mil pessoas e segue crescendo, não apenas no número de crianças, jovens e adultos atendidos

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Ballet será atração desta sexta, 11, da segunda noite da mostra cultural do Projeto Superação na Casa da Cultura
Divulgação / ASCOM / SARANDI
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Depois das peças de teatro, apresentadas nesta quinta, 10, o palco da Casa da Cultura será ocupado por alunas do ballet, que desfilarão um amplo repertório de plié, tendu, fondu e adagio, entre outros passos clássicos da arte. Serão 15 coreografias organizadas pelas professoras das oficinas de ballet do Projeto Superação. As apresentações começam às 19h30. 
A agenda de espetáculos abre com a coreografia ‘Shake it off’, com 13 bailarinas, segue com ‘Balão mágico’, ‘Sementinha’, ‘Toda bailarina’, ‘brilhar’ e muitas outras que expressam determinação, esforço e, claro, talento de dedicadas alunas das oficinas de ballet mantidas pela Prefeitura de Sarandi por meio do Projeto Superação. 
“O projeto alcança mais de três mil pessoas e segue crescendo, não apenas no número de crianças, jovens e adultos atendidos, mas também de modalidades ofertadas e professores, coordenadores, orientadores e outros profissionais que nos ajudam nessa maravilhosa iniciativa”, afirma Cláudio de Souza, secretário de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer (Sejuv).
Coordenado pela Sejuv, o Projeto Superação foi criado em 2017, ano inicial da gestão Walter Volpato, e avançou como instrumento de integração social e construção da cidadania. O projeto oferece quase duas dezenas de modalidades esportivas, culturas, recreativas e de lazer, desenvolvidas em diversos polos espalhados pela cidade. 

 

FONTE/CRÉDITOS: Redação - ASCOM / SARANDI
Comentários:
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!