O Espaço Empresa, do Procon, da Prefeitura de Maringá, ganhou mais um reforço. Agora a Claro também está atendendo presencialmente no órgão de defesa do consumidor. Em apenas quatro dias de atendimento, já foram resolvidos 14 casos de consumidores. Entre eles sobre cobrança de fatura, troca de plano, sinal do aparelho, entre outros.
“Chamamos para reuniões aqui no Procon de Maringá as empresas dos segmentos que tinham muitas reclamações registradas. A telefonia foi uma delas”, explica o coordenador do Procon, Flávio Mantovani. “Estamos vendo o resultado porque os problemas são resolvidos mais rapidamente e caíram os registros de denúncias contra essas empresas”.
Antes, quem tinha algum problema com as companhias telefônicas, dificilmente conseguia resolver ou demorava muito tempo. O atendimento online deixa a pessoa esperando na linha, a ligação cai, é um “jogo de empurra” de um lado pro outro, de ramal para ramal. E, quando o problema era resolvido, levava vários dias. Agora, pode ser resolvido em poucos minutos no Procon maringaense.
QUEDA - O que pode ser comprovado nas estatísticas. Foi registrada uma queda de 59% nos registros sobre telefonias no setor de Atendimento do Procon maringaense. Sendo que em janeiro foram 319 reclamações contra as empresas telefônicas e em setembro foram 201.
Para ser atendido no Espaço Empresa, basta solicitar no guichê de triagem que fica logo na entrada do Procon. E levar documentos pessoais, comprovante de endereço e copias e prints de documentos que comprovem o caso. Além da Claro, também atendem no Espaço Empresa do Procon, as companhias Tim e Vivo. As duas somaram 106 atendimentos no Espaço Empresa em setembro. E em breve outras também participarão da parceria.
• CANAIS DO PROCON:
- Whats App: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
- Atendimento: 151
- E-mail: procon@maringa.pr.gov.br
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