Portal de Notícias do Estado do Paraná

Sabado, 20 de Julho de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Justiça

Homem que teve suposto relacionamento com padre pede pensão na Justiça

O caso, que abalou a Igreja Católica de Minas Gerais, ganha um desenvolvimento inusitado

Marcos Silva
Por Marcos Silva
Homem que teve suposto relacionamento com padre pede pensão na Justiça
Reprodução
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

estudante de biomedicina, Fernando Gomes, que revelou que viveu um relacionamento com o padre Samuel Detomi, de Minas Gerais, acionou a Justiça e pediu o reconhecimento de união estável e o pagamento de pensão alimentícia por parte do religioso. 

O caso, que abalou a Igreja Católica de Minas Gerais, ganha um desenvolvimento inusitado. 

De acordo com informações reveladas pela Record, os advogados de Fernando Gomes afirmam que ele e o padre Samuel Detomi viveram um relacionamento amoroso entre janeiro de 2023 e março deste ano. Além disso, também afirmam que na maior parte do tempo viveram na mesma casa.

Leia Também:

Assim sendo, a defesa do estudante requer que o padre pague pensão alimentícia a Fernando até que ele tenha condições de se sustentar, pois, neste momento, encontra-se desempregado. O valor pedido é igual a um salário mínimo. 

Entenda o caso

A Igreja Católica de Minas Gerais está abalada com a revelação do escândalo depois de o estudante ter usado as redes sociais para revelar que vivenciou um relacionamento abusivo com o Padre Samuel Carvalho Detomi, da Paróquia de São Sebastião do Macuco de Minas.

Segundo o relato de Fernando Gomes, que é estudante de biomedicina, o homem viveu uma relação abusiva com o padre, que, segundo ele, o obrigou a participar em orgias realizadas dentro da igreja.

"Para quem não sabe, eu vivi um relacionamento abusivo, narcisista, agressivo, que me submeteu a fazer coisas fora do meu patamar. (Me envolvi com um Padre), que me fez passar por humilhações, ofensas e agressões psicológicas. Além disso, eu tinha que aceitar os desejos obscuros por orgias, sem o meu consentimento. Dentro da Igreja, dentro da casa paroquial. Tudo contra o direito de diáconos, contra a Igreja Católica. Enganando fiéis", escreveu Fernando Leão nas suas redes sociais, onde disse ainda ter provas do que afirma. 

A denúncia de Fernando Leão chegou à Igreja Católica de Minas Gerais, que emitiu um comunicado onde afirma que o padre Samuel foi afastado para que sejam realizadas as devidas investigações.

FONTE/CRÉDITOS: POR NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL
Comentários:
Marcos Silva

Publicado por:

Marcos Silva

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing a...

Saiba Mais

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Paraná Urgente no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!