Portal de Notícias do Estado do Paraná

Sabado, 20 de Julho de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Cidades

Maringá ganha novo empreendimento com soluções de economia compartilhada e uso responsável dos recursos naturais

Solar das Araucárias, da Construtora Yticon, conta com 320 unidades distribuídas em cinco torres

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Maringá ganha novo empreendimento com soluções de economia compartilhada e uso responsável dos recursos naturais
Divulgação
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

De acordo com a Comissão da Indústria Imobiliária (CII), ligada à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), no último trimestre de 2023, o mercado imobiliário experimentou um aumento significativo, com um crescimento de 20,7% nos lançamentos de imóveis. Em 2024, a previsão é de um crescimento de até 5% em todos os tipos de imóveis, estimando também um aumento de até 10% no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Em meio a esse cenário, o mercado imobiliário de Maringá (PR) cresce com otimismo e novas oportunidades - até porque a cidade apresenta um ambiente propício para investimentos no setor.

A construtora Yticon, do grupo A.Yoshii, investiu nos últimos dois anos na cidade, com seis empreendimentos lançados e um entregue na cidade. Lançado em 2020, o Solar das Araucárias é o segundo empreendimento entregue pela Yticon em Maringá, integrando o plano do município de verticalização de “vazios urbanos”, no qual foi pioneira em parceria com a prefeitura. 

Localizado no bairro Jardim Tropical, região de franca expansão, próximo ao Hospital Universitário (HU), à Universidade Estadual de Maringá (UEM) e à Avenida Mandacaru, cada unidade conta com dois dormitórios, 45 m² de área privativa e 78 m² de área total, além de sacada. “Parte das unidades do Solar das Araucárias foram prioritariamente destinadas aos cadastrados no programa de habitação do município. As demais integraram o programa Minha Casa, Minha Vida. Todos foram vendidos antes da entrega”, conta a gerente da Yticon em Maringá, Emanuelle De Mori Bardeja.

Leia Também:

Dentro dos novos modelos de consciência ambiental e economia de recursos naturais, o empreendimento possui coleta de água da chuva para limpeza de áreas de lazer e um sistema inteligente de iluminação — com sensores de presença e lâmpadas de LED nas áreas comuns. Os apartamentos são entregues com piso laminado nos quartos e nas salas, portas com borracha amortecedora, venezianas nos quartos, bancadas de banheiro, louças e metais sanitários com dispositivos economizadores de água, todos itens considerados diferenciais neste segmento.

O empreendimento foi planejado dentro do conceito de economia compartilhada, o Compartycon, um serviço inovador da Yticon que possibilita aos moradores compartilhar bicicletas, ferramentas de uso geral e material esportivo. As áreas coletivas do Solar das Araucárias incluem quadra esportiva, playground, piscinas infantil e adulto, espaço gourmet, churrasqueira e pet place.

Atenta às mudanças de comportamento e às demandas de moradia, a construtora integrou a opção garden a algumas unidades. Essa ideia, já praticada em empreendimentos de maior valor, foi incorporada a esse segmento, trazendo um diferencial a mais aos clientes. Disponível em apartamentos térreos, o morador dispõe de um espaço individual de área verde que se estende além da sacada. O empreendimento possui guarita com controle de acesso, cerca elétrica, medidores individuais de água, gás e energia elétrica e todas as torres com elevador, além de previsão de baixo condomínio.

Sobre a Yticon Construção e Incorporação

A Yticon é uma construtora e incorporadora que atua há 14 anos nas cidades de Londrina, Maringá e Cambé, no Paraná, além de Campinas, em São Paulo. A empresa do Grupo A.Yoshii desenvolve empreendimentos localizados em regiões de potencial valorização, especialmente para quem quer conquistar o primeiro imóvel. A Yticon já construiu mais de 6,2  mil unidades, todas entregues rigorosamente no prazo, somando mais de 612 mil metros quadrados de área construída. Mais informações: www.yticon.com.br.

FONTE/CRÉDITOS: www.centralpress.com.br
Comentários:
Clécio Silva

Publicado por:

Clécio Silva

Clécio Silva, Brasileiro, casado, cristão, nascido no dia 8 de setembro de 1974 natural de São Pedro do Ivaí - Paraná. Residente em Maringá há 30 anos, hoje também reside na cidade Marialva, onde é proprietário do JORNAL DE MARIALVA,...

Saiba Mais

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Paraná Urgente no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!