Maringá recebe nesta quarta-feira, 24, e quinta-feira, 25 de abril, a ‘1ª Jornada do Empreendedorismo Feminino – Elas em Conexão’. O evento, sediado no Parque do Japão, é promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo (Saet), em parceria com o Sebrae/PR e o Espaço do Empreendedor.
A iniciativa visa fortalecer e impulsionar o empreendedorismo feminino, oferecendo capacitação, orientações e oportunidades para o desenvolvimento de negócios e a ampliação de redes de contato. A participação é gratuita, sendo necessária a realização de inscrição prévia.
Programação focada em conhecimento e networking
Capacitação e desenvolvimento na quarta-feira
A programação da quarta-feira, 24, estenderá-se das 8h às 18h. Serão oferecidas diversas atividades, incluindo palestras, oficinas e talk shows, que abordarão temas cruciais para o sucesso nos negócios.
Entre os tópicos discutidos, destacam-se:
- Vendas e gestão empresarial;
- Desenvolvimento pessoal e profissional;
- Comunicação estratégica;
- Aplicações da inteligência artificial nos negócios.
Mentorias e consultorias personalizadas na quinta-feira
Já na quinta-feira, 25, no mesmo horário, o foco será no suporte individualizado. As participantes terão acesso a mentorias e consultorias personalizadas, agendadas ao longo do evento.
Essa etapa visa oferecer direcionamento prático e soluções customizadas para os desafios específicos de cada empreendedora.
Impacto no ecossistema e apoio às empreendedoras
O secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Anníbal Bianchini, ressalta a importância da jornada para o desenvolvimento local. “Eventos como esse são fundamentais para fortalecer o ecossistema de negócios da cidade, promovendo capacitação, conexão e novas oportunidades para que as mulheres empreendedoras ampliem seus resultados e sua atuação no mercado”, afirma Bianchini.
Patrícia Santini, consultora do Sebrae/PR, complementa que o evento foi concebido para ser uma experiência prática e transformadora. “Esse momento foi pensado para ser uma experiência prática e transformadora. Queremos apoiar as mulheres em diferentes fases do empreendedorismo, fortalecendo suas decisões e ampliando suas oportunidades de crescimento”, comenta Santini.
Inscrição e acesso gratuito
A participação na ‘1ª Jornada do Empreendedorismo Feminino – Elas em Conexão’ é gratuita. No entanto, é necessário realizar inscrição prévia para garantir a vaga e aproveitar todas as atividades propostas.
O evento busca fornecer ferramentas, conhecimento e direcionamento prático para que as mulheres conduzam seus negócios com maior confiança e estratégia.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se