Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Cidades

Prefeitura de Maringá intensifica combate à dengue com mutirões aos sábados até o final do ano

Neste sábado, 21, a mobilização será na região do Conjunto Habitacional Requião e Residencial Guaiapó

Portal Paraná Urgente
Por Portal Paraná Urgente
Prefeitura de Maringá intensifica combate à dengue com mutirões aos sábados até o final do ano
Rafael Macri / PMM
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
A Prefeitura de Maringá atua diariamente no combate à dengue com diversas ações de prevenção. Para ampliar as iniciativas, a Secretaria de Saúde realizará mutirões aos sábados até o final do ano. Com a ação, os agentes de combate à endemias (ACEs) intensificam as vistorias nas residências e orientam a comunidade sobre a importância do combate à dengue. Neste sábado, 21, a mobilização será na região do Conjunto Habitacional Requião e Residencial Guaiapó e contemplará 438 imóveis e 1.533 moradores.   
 
O secretário de Saúde, Clóvis Melo, explica que as regiões dos mutirões são aquelas que apresentam maior índice de infestação pelo mosquito da dengue. “As ações integradas aos sábados são fundamentais para que as equipes consigam entrar nos imóveis fechados durante a semana. Além da vistoria, os agentes orientam sobre medidas de prevenção como evitar água parada, descartar o lixo de forma adequada, manter a caixa d′água sempre fechada e realizar limpezas periódicas”, afirmou. 
Publicidade
 
A ação integrada reúne as secretarias de Saúde e Fazenda. Durante a semana, a Fiscalização Integrada da Secretaria de Fazenda notifica imóveis das regiões selecionadas em situação de má conservação para que os proprietários realizem a limpeza. Aos sábados, os agentes de combate à endemia realizam as vistorias nas residências. Em setembro, os mutirões ocorreram nos bairros Loteamento Madrid, Jardim Paraíso e Jardim Alvorada I e II. As ações contemplaram 3.379 imóveis e 9.873 pessoas.
FONTE/CRÉDITOS: Murillo Saldanha / PMM
Comentários:
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!