Portal de Notícias do Estado do Paraná

Aguarde, carregando...

Sábado, 18 de Abril 2026

Política

Presidente Lula é diagnosticado com pneumonia e adia viagem para China

A viagem estava marcada para este sábado (25)

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Presidente Lula é diagnosticado com pneumonia e adia viagem para China
Agência Brasil
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, adiou a viagem que faria à China por motivos de saúde. Ele se preparava para embarcar neste sábado (25), mas adiou o compromisso para domingo (26) ao ser diagnosticado com pneumonia em quadro leve.

Lula deu entrada no Hospital Sírio Libanês na noite desta quinta-feira (23), onde realizou exames e confirmou o diagnóstico de pneumonia leve. Por conta disso, a agenda do presidente desta sexta-feira foi suspensa para que ele possa poupar a voz para o encontro com o presidente da China, Xi Jinping. 

As equipes médicas devem avaliar a evolução do quadro de saúde do presidente nas próximas horas.

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Redação - Agência Brasil
Clécio Silva

Publicado por:

Clécio Silva

Clécio Silva, Brasileiro, casado, cristão. Residente em Maringá há 34 anos. Apresentador, comunicador, empresário e jornalista com registro profissional nº 0011449/PR. Está na área de comunicação há 36 anos, sendo 29 como profissional.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR