Portal de Notícias do Estado do Paraná

Sabado, 22 de Marco de 2025
Parana
Parana

Economia

Procon de Maringá flagra 38 quilos de alimentos em 118 embalagens irregulares

No começo do mês, uma operação integrada com Procon e Vigilância Sanitária, apreendeu 350 quilos de alimentos irregulares num supermercado na Zona Norte da cidade

Portal Paraná Urgente
Por Portal Paraná Urgente
Procon de Maringá flagra 38 quilos de alimentos em 118 embalagens irregulares
Andye Iore / Procon
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

O Procon, da Prefeitura de Maringá, vistoriou na manhã de hoje (23), dois supermercados – um na avenida Colombo e outra na Zona 4 - atendendo denúncias de consumidores. Foram queijos, linguiças e peixes em situação irregular, somando 118 embalagens num total de 38 quilos. Entre os problemas flagrados estão:
* queijos com data de validade vencida;
* queijos com embalagens estufadas;
* linguiças com bolor;
* bandejas com bacalhau com embalagens abertas. 

Entre as linguiças, havia oito embalagens com bolor nos produtos. Porém, todo o lote com 66 embalagens foi retirado da prateleira e será devolvido para o fabricante. Já as nove embalagens com bacalhau, pesando em torno de 5 quilos, foram descartadas. E as 43 embalagens com queijos serão devolvidas aos fabricantes. 

O supermercado precisa enviar ao Procon os documentos de devolução dos produtos aos fornecedores. Foi feito um auto de constatação na hora e assinado pelo gerente do estabelecimento que acompanhou toda a vistoria. E, posteriormente, será feito um auto de infração, com multa a ser calculada pelo setor de Fiscalização, conforme tipo do problema, tamanho do estabelecimento e se é reincidente ou não. 

Leia Também:

Num segundo estabelecimento da vistoria, não foi encontrado irregularidade. O serviço seguirá no decorrer da semana. “Esse trabalho sobre a qualidade e validade dos alimentos é constante no Procon”, explica o coordenador do Procon, Edjalma Alves. “Quem flagrar alguma irregularidade pode registrar no telefone 151. É uma ação importante porque o alimento estragado pode causar mal para a saúde de quem consume”.

ATENÇÃO - No começo do mês, uma operação integrada com Procon e Vigilância Sanitária, apreendeu 350 quilos de alimentos irregulares num supermercado na Zona Norte da cidade. 

CANAIS DO PROCON:
* Whats app: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
* Atendimento: 151 
* E-mail: procon@maringa.pr.gov.br

DIVULGAÇÃO
* Instagram: @proconmaringa

FONTE/CRÉDITOS: Andye Iore / Procon
Comentários:
Portal Paraná Urgente

Publicado por:

Portal Paraná Urgente

Paraná Urgente é um portal de notícias e informações do estado do Paraná, do Brasil e do Mundo. O site informa sobre as principais e últimas notícias e sobre o estado.

Saiba Mais