Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quinta-feira, 30 de Maio de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Economia

Procon Maringá alerta contra o golpe do cashback

Circulam pela internet videos e cards sobre uma suposta penalidade que o Procon teria aplicado nas operadoras de cartões de crédito e outras empresas

Portal Paraná Urgente
Por Portal Paraná Urgente
Procon Maringá alerta contra o golpe do cashback
Arte: Laura Bortolozzi / Procon
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Procon, da Prefeitura de Maringá, avisa que não existe nenhuma promoção ou campanha para o consumidor receber “cashback” pelo órgão de defesa do consumidor. Isso é um golpe. 

Circulam pela internet videos e cards sobre uma suposta penalidade que o Procon teria aplicado nas operadoras de cartões de crédito e outras empresas. E que os supostos clientes lesados teriam direito a receber um valor de ressarcimento no Procon. 

Porém, para isso, o interessado deveria clicar em links para receber as instruções. Ao entrar na página, a pessoa tem grandes chances de cair num golpe, perdendo dados, documentos online e até dinheiro. “Não existe dinheiro fácil. Desconfie sempre. Não entre em sites que você não conhece, não clique em links que você não solicitou. Principalmente, se a origem for desconhecida”, orienta o coordenador do Procon, Edjalma Alves. 

Leia Também:

PROMOÇÃO - Outro golpe muito comum na internet recentemente foi que os Correios estariam fazendo uma “promoção” de produtos que não foram retirados pelos destinatários das encomendas. Como três telefones celulares pelo preço de um. Com isso, muita gente pagou boleto e até enviou pix para os golpistas achando que estavam levando vantagem comprando aparelhos muito baratos. Houve até quem registrasse reclamação no Procon querendo receber os aparelhos comprados na suposta promoção. Que, na verdade, era um golpe online. 

Como não há nota fiscal, não existe contato com o suposto vendedor, nem outro tipo de comprovante sobre a veracidade da promoção, é prejuízo na certa para o comprador. 

CANAIS DO PROCON:
* Whats app: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
* Atendimento: 151 
* E-mail: procon@maringa.pr.gov.br

DIVULGAÇÃO
* Instagram: @proconmaringa

FONTE/CRÉDITOS: Andye Iore / Procon
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!