Portal de Notícias do Estado do Paraná

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2025
Governo Federal
Governo Federal

Cidades

Procon Maringá e Cref realizam evento sobre academias de ginástica

O projeto “Academia Legal” tem como objetivo garantir a qualidade na prestação de serviços por profissionais qualificados, melhores atividades para os alunos

Portal Paraná Urgente
Por Portal Paraná Urgente
Procon Maringá e Cref realizam evento sobre academias de ginástica
Laura Bortolozzi
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

O Procon, da Prefeitura de Maringá, realizará no dia 8 de junho de 2024, sábado, um workshop Academia Legal sobre as academias de ginástica. A ação estava em planejamento desde o ano passado, juntamente com o Conselho Regional de Educação Física (Cref-PR). A participação é gratuita, mas precisa de inscrição prévia no link:


https://www.sympla.com.br/evento/workshop-projeto-academia-legal/2463479

O projeto “Academia Legal” tem como objetivo garantir a qualidade na prestação de serviços por profissionais qualificados, melhores atividades para os alunos, verificar como é feita a divulgação dos planos e mensalidades aos alunos, se há tabela de preços em local aparente, entre outras situações conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC). “Esse é um segmento que tem muitos usuários em Maringá. Por isso, é importante que todos os alunos recebam os melhores serviços dos profissionais”, comenta o coordenador do Procon, Edjalma Alves. 

Leia Também:

O Paraná tem 4 mil academias de ginásticas, sendo 171 em Maringá. O Procon faz vistorias regulares em segmentos diferentes do comércio e prestação de serviços na cidade. Caso alguém flagre alguma irregularidade, pode denunciar nos contatos:

CANAIS DO PROCON:
* Whats app: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
* Atendimento: 151 
* E-mail: procon@maringa.pr.gov.br

DIVULGAÇÃO
* Instagram: @proconmaringa 

PROGRAMAÇÃO DO WORKSHOP
DATA: 8 de junho de 2024
LOCAL: Procon de Maringá
esquina das avenidas Herval com a Horácio Raccanello Filho

* entre 9h e 9h10
Assinatura do termo de cooperação técnica

* entre 9h10 e 9h50
Palestra “Exercício legal do profissional de Educação Física”, Gustavo Chaves Brandão (Cref)

* entre 9h50 e 10h30
Palestra “Academias e o direito do consumidor”, Edjalma Alves e Bruno Bieli (Procon)

* entre 10h30 e 11e10
Palestra “Ambiente das academias e o papel da vigilância sanitária”, Silvia Castro (Vigilância Sanitária)

* entre 11h10 e 11e40
Palestra “Papel dos gestores e locais de prática na valorização da Educação Física”, Paulo Vitor Mezzaroba (SINACAD)

* entre 11h40 e 12h
Debate, perguntas e encerramento.

FONTE/CRÉDITOS: Andye Iore - Procon Maringá
Comentários:
Portal Paraná Urgente

Publicado por:

Portal Paraná Urgente

Paraná Urgente é um portal de notícias e informações do estado do Paraná, do Brasil e do Mundo. O site informa sobre as principais e últimas notícias e sobre o estado.

Saiba Mais
Parana
Parana