Portal de Notícias do Estado do Paraná

Sabado, 20 de Julho de 2024

Economia

Procon Maringá lança coluna sobre direito do consumidor

A coluna é semanal e o primeiro texto publicado foi escrito pelo gerente de processo, Ivan Zahaluk, e aborda o envio pelos Correios de materiais e produtos não solicitados pelos consumidores

Portal Paraná Urgente
Por Portal Paraná Urgente
Procon Maringá lança coluna sobre direito do consumidor
Andye Iore / Procon Maringá
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Procon, da Prefeitura de Maringá, abriu mais um canal de comunicação com o consumidor. Dessa vez, pela internet. Estreou essa semana no site Hoje Maringá a coluna “Procon Explica”. O novo canal aborda assuntos específicos que são comuns nas reclamações registradas no órgão de defesa do consumidor maringaense. “Abrimos vários canais de contato diferentes com o consumidor da cidade”, explica o coordenador do Procon, Edjalma Alves. “Nas relações de consumo, a informação é uma ferramenta fundamental para evitar que o consumidor caia em golpes ou tenha prejuízo”. 

A coluna é semanal e o primeiro texto publicado foi escrito pelo gerente de processo, Ivan Zahaluk, e aborda o envio pelos Correios de materiais e produtos não solicitados pelos consumidores. Como, por exemplo, cartões de crédito. O texto “Recebi um produto que eu não pedi e agora?” orienta o consumidor a como proceder quando passar por essa situação. Que, na maioria das vezes, causa muitos transtornos para a pessoa. Inclusive dívidas. O tema da próxima publicação da coluna será sobre “Compras pela internet”. Os materiais publicados pelo Procon estão disponíveis para serem reproduzidos por outros veículos de Comunicação. 

AGILIDADE - O Procon maringaense ampliou as ações de Comunicação desde o ano passado. Há um canal direto com a imprensa local que recebe informações em tempo real e agendamento ágil de entrevistas. A página no Instagram tem atualização diária e conteúdo factual e original. Há até ações de Comunicação Interna valorizando e motivando as equipes dos diferentes setores do órgão municipal, entre outras iniciativas. 

Leia Também:

* Leia a coluna “Procon Explica” na íntegra:
https://www.hojemaringa.com.br/materia/82maringa/procom-explica-com-ivan-zakaluk/recebi-um-produto-que-eu-nao-pedi-e-agora.html

CANAIS DO PROCON:
* Whats app: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
* Atendimento: 151 
* E-mail: procon@maringa.pr.gov.br

DIVULGAÇÃO
* Instagram: @proconmaringa

FONTE/CRÉDITOS: Andye Iore / Procon Maringá
Comentários:
Portal Paraná Urgente

Publicado por:

Portal Paraná Urgente

Paraná Urgente é um portal de notícias e informações do estado do Paraná, do Brasil e do Mundo. O site informa sobre as principais e últimas notícias e sobre o estado.

Saiba Mais

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Paraná Urgente no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!