Procon e Copel realizam, na manhã de hoje (29), um workshop com empresas de telefonia para orientar a retirada da fiação dos postes.
O Procon mapeou diversos pontos da cidade que estão com fiação caída ou que não é mais utilizada. A Copel identificou as empresas de telefonia responsáveis pela fiação. São quase 300 registros sobre o problema, que causa riscos de acidentes para pedestres, motociclistas e motoristas.
Desde o ano passado o Procon trabalha sobre o caso. Num primeiro momento, a Copel foi notificada para responder porque há tantos pontos com fiação caída. A companhia de energia elétrica aluga os postes para que as telefônicas instalem os cabos para linhas telefônicas e de internet. Quando o serviço é encerrado, os cabos permanecem nos postes. Com o tempo ou ação de vândalos, a fiação cai e fica sobre as calçadas ou ruas em diferentes regiões da cidade.
Comentários: