Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Cidades

São Mateus do Sul: Mulher é vítima de feminicídio e marido é detido em flagrante quando velava o corpo

A jovem Janaína Pedro dos Santos, de 27 anos, deixa um filho de quatro anos; corpo será sepultado neste sábado (8).

Camila Sanches Silva
Por Camila Sanches Silva
São Mateus do Sul: Mulher é vítima de feminicídio e marido é detido em flagrante quando velava o corpo
Reprodução
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma mulher foi vítima de feminicídio em uma área afastada de São Mateus do Sul, na região metropolitana de Curitiba, na noite desta quinta-feira (6).

Janaína Pedro dos Santos, de 27 anos, foi morta a facadas e o corpo foi encontrado na frente da residência do casal, no interior do distrito de Lageado, no município, por volta das 23h. O marido dela foi preso em flagrante.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 22h50 para atender à ocorrência do crime em família. Ao chegar ao local, de difícil acesso, a vítima já estava sem vida e o marido estaria deitado ao lado do corpo.

“O agressor estava no local. Como tivemos informações de que ele seria o autor do crime, tivemos que conter ele na varanda até a chegada da Polícia Militar, que levou ele para a delegacia”, disse o socorrista Zananski.

Janaína foi ferida com três facadas no peito e um no braço, segundo as primeiras informações dos Bombeiros. “A faca estava a uns oito metros [de distância] do local do corpo, jogada atrás da casa”, relatou o bombeiro.

De acordo com Zanaski, o homem deu um pouco de trabalho. “Ele estava fingindo um surto psicótico. Batia a cabeça no chão e jogou um banco contra a guarnição.”

Uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) encaminhou o marido de Janaína até o pronto-socorro municipal e, posteriormente, para a 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul.

 

O crime em São Mateus do Sul

Conforme os Bombeiros, enquanto discutiam, ambos saíram do imóvel e do lado de fora o homem a teria atacado com quatro facadas no peito e uma no braço.

O casal tem um filho de 4 anos de idade. A criança estava com vizinhos quando os Bombeiros chegaram, mas teria presenciado o início da briga do casal, segundo o próprio pai. Vizinhos e familiares teriam relatado que o casal costumava brigar e que a vítima já havia sido ameaçada.

Também estiveram no local do crime o Delegado de Polícia Civil e um investigador, assim como o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória, para recolher o corpo.

O corpo de Janaína está sendo velado no salão da Igreja da Comunidade do Lageado. O sepultamento será sábado (8), às 8h, no Cemitério de São Miguel da Roseira.

FONTE/CRÉDITOS: Banda B
Comentários:
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!