Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Política

VERGONA - Assédio na Câmara dos Deputados - Deputada acusa colega de assédio e diz que parlamentar 'deu um cheiro' em seu pescoço

Bilynskyj afirmou que entrará com representação na Comissão de Ética contra o deputado do PCdoB

Clécio Silva
Por Clécio Silva
VERGONA - Assédio na Câmara dos Deputados - Deputada acusa colega de assédio e diz que parlamentar 'deu um cheiro' em seu pescoço
Reprodução
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A deputada Júlia Zanatta (PL-SC) afirmou que o tabmém Deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) a abordou pelas costas durante uma comissão. 

A deputada acusa o colega da Câmara dos Deputados, Márcio Jerry (PCdoB-MA), de assédio. A parlamentar publicou nas suas redes sociais nesta quarta-feira uma imagem da reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, que recebeu ontem o ministro da Justiça Flávio Dino.

"Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu LIVRE para chegar por trás de mim. A sorte que alguém pegou a cena ABSURDA!", relatou em suas redes sociais. Procurada, a parlamentar disse que Jerry teria dado um "cheiro em seu pescoço".

Publicidade

Zanatta afirmou que avalia junto à bancada do PL quais medidas legais serão tomadas. A deputada disse ainda que esperou as imagens para denunciar o caso.

Aliado de Julia Zanatta, o deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) publicou um vídeo em que é possível ver o momento em que Márcio Jerry fala no ouvido da parlamentar.

— Quarenta anos de mandato — diz.

Bilynskyj afirmou que entrará com representação na Comissão de Ética contra o deputado do PCdoB.

Os colegas da catarinense também repudiam o ocorrido. No Twitter, o deputado federal André Fernandes (PL-CE) prestou solidariedade: "As câmeras capturaram tudo. O assediador tem que ser responsabilizado urgente", defendeu o bolsonarista.

Já o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), afirmou que "atitudes serão tomadas" e sinalizou apoio: "Conte comigo".

 

FONTE/CRÉDITOS: Paraná Urgente - O GLOBO
Comentários:
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!