Portal de Notícias do Estado do Paraná

Segunda, 24 de janeiro de 2022
MENU

Coluna

Fazer o bem. Anônimo ou não.

Inspire-se!

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta época do ano geralmente aflora no ser humano uma vontade a mais de doar, se doar,  colaborar com projetos sociais. Isso mesmo. Uma vontade inesperada ou acima da média, fora do normal de fazer o bem ao próximo. Algumas pessoas fazem isso para “aparecer”. Então, acredito ser importante extrair delas somente o lado bom, que é o fato de COLABORAR. Existem também pessoas que, ao contrário destas que citei, preferem ser anônimas. Fazem doações generosas ou ações sociais sem “aparecer”. Não vou me aprofundar nos motivos de um ou de outro. Deixo claro aqui meu apoio e incentivo a você que está com esse sentimento neste momento. Procure informações sobre as entidades que desenvolvem esse trabalho de ajudar pessoas mais necessitadas nesta época do ano e o ano todo. Trouxe aqui hoje, para que te sirva de inspiração, esta notícia que li na internet, no site só notícia boa. 

Um cidadão americano, de East Idaho, intitulado de PAPAI NOEL SECRETO deu 1 milhão de dólares, quase 6 milhões de reais, em presentes. A tradição começou em 2013 com uma doação de US $100 mil dólares. Em virtude da pandemia o PAPAI NOEL secreto resolveu aumentar o valor a ser doado.

Curiosidade

Até hoje, apenas 1 homem conhece a identidade do bom velhinho. Ele é o diretor da rede de notícias East Idaho News, chamado Nate Eaton. Ele afirma: “Não é um programa, não é uma corporação, Na verdade, é uma pessoa viva que simplesmente gosta de doar seu dinheiro”, contou.

Nate trabalha nos bastidores com o doador para filtrar as indicações e selecionar os destinatários mais dignos ou necessitados. Nate estima que já visitou cerca de 350.000 casas com ele nos últimos sete anos! Qualquer pessoa na região de East Idaho pode ser indicada para receber um presente do papai noel secreto. 

Use a criatividade, fale com pessoas que querem fazer o mesmo que você, e mãos à obra. Priorize aquela instituição perto da sua casa, do bairro onde você vive. Envolva seus filhos, irmãos e amigos. Você verá que vale muito a pena.

Fonte/Créditos: minha inspiração, site só noticia boa.

Créditos (Imagem de capa): banco de imagens

Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Paraná Urgente no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!