Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Geral

Notícias de Maringá

Serviços públicos gratuitos para população

Edy Maringá
Por Edy Maringá
Notícias de Maringá
Comunicação Prefeitura
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, vai abrir inscrições para vagas remanescentes do projeto 'Mais Saúde', voltado para atendimento de pessoas com obesidade, na sexta-feira, 21 a partir das 19 horas. Podem se inscrever pelo site da prefeitura pessoas de 18 a 59 anos com Índice de Massa Corpórea (IMC) igual ou superior a 38 (obesidade grau II). O IMC é calculado dividindo o peso (em kg) pelo quadrado da altura (em metros).    

A gestão municipal investe em práticas sustentáveis para revitalização de espaços públicos voltados à comunidade. Uma das iniciativas da Prefeitura de Maringá é o projeto ′Jardinete′, que recupera espaços com registro de descarte irregular de resíduos pela comunidade e transforma os locais com novo paisagismo, plantio de flores e folhagens. Com o ′Madeira Boa′, o município revitaliza praças com mobiliários produzidos com resíduos de arborização, como galhos e troncos de árvores removidas.

No dia 25 de julho, será realizada a assinatura do contrato que inicia a execução do Residencial Bellus, por meio do ProZeis. O empreendimento terá mais de 200 apartamentos. Criado pela gestão municipal e campeão nacional do Prêmio Cidades Sustentáveis, o ProZeis garante inclusão, moradia digna e o desenvolvimento sustentável da cidade. Será às 16h na Rua Jair do Couto Costa, 1424, Recanto dos Magnatas.

Publicidade

Com o objetivo de ampliar a oferta de serviços de saúde e promover o bem-estar da população, a Prefeitura de Maringá realiza mais uma edição do ′Espaço Saúde′ neste sábado, 22, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Olímpico, das 9h às 13h. Além disso, haverá ′Dia D de Vacinação′ nas 34 UBSs, com aplicação de imunizantes de rotina, contra Covid-19 e gripe.

Com forte atuação na economia local e no desenvolvimento da cidade, o setor agrícola é fortalecido pela gestão municipal com diversas ações para fomentar a produção local. Para promover a capacitação e integração de produtores de Maringá e região, a Prefeitura realiza, entre os dias 24 e 29 de julho, a ′Semana do Agricultor 2023′. A programação reúne palestras, cursos, congressos, visitas técnicas e atividades de turismo rural.https://youtube.com/shorts/JBueAjkomzU?feature=share

Comentários:
Governo do Paraná
Governo do Paraná
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!