Portal de Notícias do Estado do Paraná

Aguarde, carregando...

Domingo, 19 de Abril 2026

Política

Encontro Regional do PL em Maringá reforça união da Direita e apoio ao presidente Bolsonaro

O momento exige firmeza. Estão tentando calar a direita por meios inconstitucionais, mas a resposta virá nas urnas

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Encontro Regional do PL em Maringá reforça união da Direita e apoio ao presidente Bolsonaro
Assessoria de Comunicação
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

O Partido Liberal (PL) realizou um grande encontro em Maringá, reunindo lideranças políticas de toda a região para reafirmar a união da direita e o compromisso com os valores inegociáveis que norteiam a legenda. O evento foi organizado pelo deputado estadual Delegado Jacovós e contou com a presença de nomes fortes lideranças como os deputados federais Fernando Giacobo e Filipe Barros, além da vice-prefeita de Maringá, Sandra Jacovós, de vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e representantes de diversas cidades da região.

O encontro teve como pauta central o fortalecimento do PL no Paraná e no Brasil, a preparação para as eleições de 2026 e a defesa firme do legado do ex-presidente Jair Bolsonaro, presidente de honra do partido. Em clima de união e compromisso, os discursos reforçaram a necessidade de o partido se manter coeso, mesmo diante de perseguições políticas e ataques ideológicos.

“O momento exige firmeza. Estão tentando calar a direita por meios inconstitucionais, mas a resposta virá nas urnas, com um povo que está cada vez mais consciente”, afirmou o deputado Delegado Jacovós.

Leia Também:

O deputado Fernando Giacobo, presidente estadual do PL, destacou: “O PL é o maior partido do Brasil porque defende aquilo que não se negocia: família, liberdade e pátria”.

Já o deputado Filipe Barros reforçou: “Vamos continuar defendendo os atos constitucionais e combatendo toda tentativa de calar a direita por meio de perseguições ilegítimas”.

Durante o evento, foi destacada a importância de permanecerem fiéis aos valores conservadores, à democracia e à liberdade de expressão. Também citaram a perseguição judicial e destacaram a resiliência do ex-presidente Bolsonaro em resistir e enfrentar esse momento.

A mobilização evidenciou a força da direita no Paraná e a liderança ativa do PL em defesa dos princípios que movem milhões de brasileiros. A mensagem que ficou: o Paraná e o Brasil precisam de união, coragem e firmeza para enfrentar os desafios e preservar os valores que constroem uma nação livre e forte.

Presenças
Silvio Barros (prefeito de Maringá), Eduardo Pasquini (prefeito de Nova Esperança), Nei do Rei da Carne (vice-prefeito de Sarandi), Rolão (prefeito de Paranacity), Oncinha (vice-prefeito de Paranacity), Ney da Retivale (vice-prefeito de Mandaguari), Subtenente Vanderlei (vice-prefeito de Marialva), Val Magalhães (vice-prefeito de Paiçandu), Ricardo Barros (deputado federal), secretários municipais, vereadores eleitos pelo PL, além de diversos correligionários do PL de Maringá e vários municípios da região.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Comunicação - Deputado Delegado Jacovós
Clécio Silva

Publicado por:

Clécio Silva

Clécio Silva, Brasileiro, casado, cristão. Residente em Maringá há 34 anos. Apresentador, comunicador, empresário e jornalista com registro profissional nº 0011449/PR. Está na área de comunicação há 36 anos, sendo 29 como profissional.

Saiba Mais

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Paraná Urgente no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR