Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quinta-feira, 02 de Outubro de 2025

Justiça

Humorista Léo Lins foi condenado a oito anos e três meses de prisão em regime fechado

O comediante Léo Lins foi condenado a oito anos e três meses de prisão em regime fechado

Portal Paraná Urgente
Por Portal Paraná Urgente
Humorista Léo Lins foi condenado a oito anos e três meses de prisão em regime fechado
Reprodução
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O comediante Léo Lins foi condenado a oito anos e três meses de prisão em regime fechado.

A Justiça Federal argumenta que a decisão foi tomada em decorrência de "falas preconceituosas" de Lins contra minorias em um show veiculado no YouTube. 

A Justiça Federal condenou, nesta terça-feira (03), o comediante Léo Lins a oito anos e três meses de prisão, em regime inicialmente fechado. Ele foi acusado de ter feito "discursos preconceituosos contra diversos grupos minoritários" em uma apresentação. A condenação acolhe uma denúncia do Ministério Público Federal.

Em show, produzido em 2022 e divulgado na internet, o humorista fez uma série de declarações contra negros, idosos, obesos, portadores de HIV, homossexuais, indígenas, nordestinos, evangélicos, judeus e pessoas com deficiência. Em 2023, a veiculação na plataforma foi suspensa por decisão judicial. O vídeo contava com mais de três milhões de visualizações.

Além da detenção, Léo Lins terá que pagar uma multa equivalente a 1.170 salários mínimos, em valores da época da gravação, e indenização de R$ 303,6 mil por danos morais coletivos. A disponibilização do vídeo pela internet e a "grande quantidade de grupos atingidos" foram fatores considerados para aumentar a pena aplicada.

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Redação - Informações Jovem Pam News
Comentários:
Portal Paraná Urgente

Publicado por:

Portal Paraná Urgente

Paraná Urgente é um portal de notícias e informações do estado do Paraná, do Brasil e do Mundo. O site informa sobre as principais e últimas notícias e sobre o estado.

Saiba Mais