Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Policial

PERSONAL TRAINER É PRESO COM ANABOLIZANTES EM MARINGÁ

As investigações iniciais apontavam que um rapaz de 26 anos de idade, professor de Educação Física

Clécio Silva
Por Clécio Silva
PERSONAL TRAINER É PRESO COM ANABOLIZANTES EM MARINGÁ
PCPR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil, através do Setor Antitóxicos da 9ª SDP de Maringá, apreenderam nesta terça-feira (22), uma grande quantidade de anabolizantes na Zona 07, em Maringá. Um personal trainer foi preso.

As investigações iniciais apontavam que um rapaz de 26 anos de idade, professor de Educação Física, fazendo uso de uma motocicleta KAWAZAKI/NINJA de cor preta e verde, estaria realizando a comercialização de anabolizantes para fisiculturistas.

Os investigadores estavam monitorando o suspeito, quando o mesmo iria fazer uma entrega. Na abordagem, que ocorreu próximo a Avenida Paranaguá, foram encontrados frascos de Nandrolone e comprimidos de testosterona na mochila que o personal trainer trazia consigo.

Publicidade

Já na residência, localizada na Rua Jangada foram apreendidos mais frascos de testosterona, comprimidos de oxandrolone, nandrolone, e somatropina (conhecido como GH). Além disso, havia uma porção de skank (supermaconha). Durante a abordagem foi apreendido a motocicleta. 

"Os esteroides anabolizantes (EA) são drogas que têm como função principal a reposição de testosterona (hormônio responsável por características que diferem homem e mulher). Entretanto, a venda e o uso de anabolizantes para fins estéticos ou para aumentar o rendimento esportivo é proibido, além de ser um grande risco para a saúde" disse a Polícia Civil. 

A comercialização irregular desse tipo de produto caracteriza o crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, previsto no art. 273, parágrafo 1°-B, I, do CP, com pena de 10 a 15 anos de reclusão e multa.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a carceragem da 9ª Subdivisão Policial de Maringá/PR, onde encontra-se a disposição da Justiça.

Para denunciar o tráfico de armas de fogo e drogas, envie mensagens para o Whatsapp da Antitóxicos: 3309-3131

FONTE/CRÉDITOS: PCPR - Portal JR
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!