Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quinta-feira, 27 de Marco de 2025
Parana
Parana

Política

Pesquisa Quaest apontam que 81% dos paranaenses aprovam governo Ratinho Junior

Foram ouvidos 1.104 paranaenses, com 16 anos ou mais, entre os dias 19 e 23 de fevereiro.

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Pesquisa Quaest apontam que 81% dos paranaenses aprovam governo Ratinho Junior
Rede social @ratinhojunior
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Pesquisa Quaest, divulgada nesta quinta-feira (27), aponta que o governo Ratinho Junior (PSD) é aprovado por 81% dos eleitores paranaenses, enquanto 14% desaprovam a gestão. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento entrevistou 1.104 paranaenses, com 16 anos ou mais, entre os dias 19 e 23 de fevereiro, e foi encomendado pela Genial Investimentos.

Já a desaprovação do governo passou de 17% em abril para 15% em dezembro de 2024, chegando a 14% em fevereiro de 2025.

As pessoas que não sabem ou não responderam passaram de 4% nas duas primeiras pesquisas para 5%.

Avaliação do governo do Paraná

A pesquisa também perguntou aos entrevistados se o governador está fazendo um trabalho positivo, negativo, ou regular.

Em fevereiro de 2025, 65% dos entrevistados responderam que acreditam que o trabalho é positivo. Outros 24% avaliaram como regular, e 6% como negativo.

Intenção de voto para governador em 2026

A pesquisa perguntou aos entrevistados em quem eles votariam caso as eleições para governador fossem hoje. Uma lista com alguns nomes foi apresentada.

A maior parte deles afirmou que votaria em Sergio Moro (União), que ficou com 30% das respostas. Em segundo lugar vem Rafael Greca (PSD), com 18% das respostas. Em seguida, Cristina Graeml (Podemos), com 10%, e Zeca Dirceu (PT), com 7%.

Intenção de votos para governador
 
Fonte: Quaest

Além disso, 67% dos entrevistados afirmaram que o atual governador Ratinho Junior merece eleger um sucessor. 23% diz que não merece e 10% não soube ou não respondeu à pergunta.

FONTE/CRÉDITOS: Redação - G1 Paraná
Comentários:
Clécio Silva

Publicado por:

Clécio Silva

Clécio Silva, Brasileiro, casado, cristão. Residente em Maringá há 31 anos, também reside na cidade Marialva Pr., onde é proprietário do JORNAL DE MARIALVA, está na área de comunicação há 28 anos.

Saiba Mais