Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quinta-feira, 30 de Maio de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Economia

Procon Maringá amplia pesquisas para ajudar consumidor a pagar mais barato nos produtos

Desde março passado o Procon maringaense já realizou 33 pesquisas sobre segmentos variados

Portal Paraná Urgente
Por Portal Paraná Urgente
Procon Maringá amplia pesquisas para ajudar consumidor a pagar mais barato nos produtos
Andye Iore / Procon 
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
PESQUISA - A atual gestão trabalha no Procon de Maringá desde o final de 2022. Uma das primeiras iniciativas do coordenador Flávio Mantovani foi ampliar o número de pesquisas, reduzir o intervalo entre elas e criar novos levantamentos em diferentes segmentos. Nos últimos quatro meses já foram feitas e divulgadas mais de 30 pesquisas em setores variados. 
 
Dessa maneira, a pesquisa sobre combustíveis, que era ocasional, passou a ser semanal. Também entrou na agenda levantamento sobre produtos consumidos por idosos, como fórmulas alimentícias e fraldas geriátricas. E está na agenda para o final de julho, uma nova pesquisa: sobre material construção. 

Leia Também:

 
“É um trabalho muito importante para a população”, justifica Flávio Mantovani. “Há produtos que tem diferença de mais de 200% no preço. Se colocar no papel, é uma boa economia no orçamento familiar”. 
 
Desde março passado o Procon maringaense já realizou 33 pesquisas sobre segmentos variados. Foram 20 levantamentos sobre combustíveis, quatro sobre gás de cozinha, quatro sobre cesta básica, duas sobre pescados, um sobre Ovos de Páscoa, um sobre o Kit Bebê e um sobre p Kit Idoso.
 
Se o consumidor pesquisar antes de comprar, ele terá várias opções mais baratas. Os relatórios apresentam valores, tipo do produto, estabelecimento que vende, percentual de diferença e preço médio. Os arquivos com os dados completos das pesquisas do Procon são disponibilizados no site do Procon, na página do Instagram e também enviados para toda a imprensa da cidade. 
 
CANAIS DO PROCON:
• Whats app: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
• Atendimento: 151 
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br
 
DIVULGAÇÃO
 
 
FONTE/CRÉDITOS: Andye Iore / Procon 
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!