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Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025
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Procon Maringá atende consumidora que reclama de cobrança indevida da telefonia Vivo

O Procon de Maringá já recebeu 44 solicitações para o Procon em Domicílio

Portal Paraná Urgente
Por Portal Paraná Urgente
Procon Maringá atende consumidora que reclama de cobrança indevida da telefonia Vivo
Andye Iore / Procon Maringá
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O Procon, da Prefeitura de Maringá, atendeu na manhã de hoje (26), a consumidora Eduarda Lopes. Ela é moradora do Conjunto Requião e solicitou atendimento do projeto Procon em Domicílio por ter um filho autista e não consegue ir até a sede do órgão de defesa do consumidor por ter que cuidar do menino. Ela reclama de uma suposta cobrança indevida da operadora de telefonia Vivo. O caso se arrasta há seis meses quando ela teria tentado trocar de operadora. Depois de ter acertado a mudança, ela passou a ser cobrada de contas, teve o nome negativado e não conseguiu negociar a dívida. A consumidora alega que não foi informada e não tem acesso aos dados de sua dívida. Que chegaria hoje em torno de R$ 900. 

A equipe do Procon registrou o caso hoje na residência da consumidora e já encaminhou uma notificação para a Vivo solicitando esclarecimentos sobre o caso e uma solução para o problema. A empresa tem dez dias para responder. “Temos canais diretos com as empresas telefônicas. Vamos tentar resolver esse caso o mais rápido possível para que a consumidora não tenha mais problemas”, comentou o coordenador do Procon, Edjalma Alves, que acompanhou o atendimento pessoalmente hoje. 

SOCIAL - O Procon de Maringá já recebeu 44 solicitações para o Procon em Domicílio. E atendeu 21 casos desde março do ano passado. Os outros foram resolvidos sem precisar ir até a residência do solicitante. As equipes do órgão de defesa do consumidor vão até a casa do consumidor que é acamado, deficiente, cadeirante ou tem restrição de locomoção. O agendamento é feito pelo telefone 151. 

Leia Também:

Confira os casos:
• 7 de março de 2023 - professora idosa x telefonia;
• 7 de março - dona de casa x loja esportiva;
• 21 de março - dona de casa cadeirante x Sanepar;
• 2 de maio - aposentada com dificuldade de locomoção x banco;
• 23 de maio - acamado aposentado x telefonia;
• 4 de julho – aposentada com dificuldade de locomoção x Pernambucanas;
• 5 de julho – aposentado com problema cardíaco x Tim;
• 25 de julho – idoso com AVC x Sanepar;
• 26 de setembro – professor aposentado x plano de saúde SulAmérica;
• 3 de outubro – consumidora com problema na coluna x Sanepar, Vivo;
• 3 de outubro – aposentado cadeirante x empréstimo consignado CEF;
• 4 de outubro – mãe com filha acamada x Copel ;
• 18 de outubro – consumidora que fez cirurgia na coluna x PAM, Claro;
• 19 de outubro – dona de casa com problema coluna x Copel.
• 24 de novembro – cadeirante com problema de portabilidade de celular;
• 5 de dezembro – aposentada com câncer x Pernambucanas ;
• 7 dezembro – aposentada x Vivo;
• 11 dezembro – cadeirante x marceneiro;
• 18 dezembro – cadeirante x bancos; 
• 9 janeiro de 2024 – acamado aposentado x banco BMG;
• 26 de março de 2024 – mãe de autista x Vivo.
 
CANAIS DO PROCON:
• Whats app: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
• Atendimento: 151 
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br

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• Instagram: @proconmaringa

FONTE/CRÉDITOS: Andye Iore / Procon Maringá
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