O Paraná registrou em uma semana, de 38 para 262 casos da gripe Influenza A H3N2. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a transmissão já é considerada comunitária, quando não é possível rastrear qual a origem da contaminação.
Apesar do aumento de casos da doença, o estado mantém uma única morte pela H3N2, uma mulher de 77 anos. Ela faleceu em 20 de dezembro, em Maringá, no norte do Paraná.
Segundo o secretário, 3 dos casos registrados no estado são da variante Darwin, para qual ainda não há imunização específica. O primeiro registro da H3N2 no Paraná aconteceu em 2 de dezembro de 2021.
Procura nas unidades
Nos primeiros dias de janeiro a Sesa registrou aumento na procura para atendimento médico por sintomas gripais, em Curitiba e também no norte do estado.